Manchester City vai iniciar conversas com Marc Cucurella, do Brighton

Depois de vender Oleksandr Zinchenko ao Arsenal, Marc Cucurella, de 23 anos, lateral-esquerdo do Brighton e da seleção espanhola, é o novo alvo do Manchester City. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O jogador já há algum tempo, é visto com muito bons olhos pela diretoria Cityzen.

Carreira em clubes

Em suma, começou a sua carreira nas categorias de base do RCD Espanyol e do FC Barcelona. Assim, estreou na equipe principal como reserva no Barça. Desse modo,  foi emprestado ao SD Eibar da La Liga, com uma opção de compra de dois milhões de euros (R$11 milhões). Logo, devido às suas grandes atuações em Los Armeros, sua cláusula de rescisão foi acionada.

Dessa forma, apenas para que ele fosse emprestado novamente ao rival Getafe CF, com opção de compra por seis milhões de euros (R$ 33 milhões) e 40% dos direitos restantes ao seu clube de juventude, o Barcelona. Assim sendo, o jogador espanhol ganhou notoriedade no Getafe, onde fez uma temporada de destaque enquanto estava emprestado aos Azulones, aparecendo em 37 jogos do campeonato pela equipe espanhola.

Além disso, o Geta foi persuadido por isso a exercer sua opção de compra. Mais tarde, ele jogou pelo Deep Blue Ones em 85 jogos ele marcou quatro gols. Então, suas atuações nos Azulones começaram a despertar o interesse de outros clubes europeus. Como resultado, ele assinou um contrato de cinco anos com o clube inglês Brighton and Hove Albion.

Seleção da Espanha

Sendo assim, foi nomeado o melhor jogador da temporada e também com a sua equipe. Por fim, na seleção, sua carreira começou em 2014. Quando esteve no sub-16. Em 2020, já com o time principal, fez parte do elenco que foi vice-campeão dos jogos olímpicos de Tóquio. Desse modo, perdeu para o Brasil nos pênaltis.

Foto Destaque: Sportinlife

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo