MAIS UMA VEZ! Vinicius Jr volta a sofrer racismo e ainda é expulso

Valencia x Real Madrid se enfrentaram na tarde deste domingo (21) pela 35ª rodada da La Liga. A partida seguia normalmente até que, no segundo tempo, Vinicius Jr foi vítima de racismo mais uma vez na competição espanhola.

O brasileiro conseguiu identificar o torcedor que o agrediu verbalmente e mostrou ao juiz. No entanto, o árbitro da partida, Ricardo de Burgos não tomou nenhuma medida. Com o jogo parado, os torcedores do Valencia gritavam “mono”, macaco em espanhol, em direção ao atacante. O jogo continuou paralisado e avisos no sistema de som do estádio foram dados, para que as ofensas parassem.

Irritado, Vinicius Jr apontava e discutiu com os torcedores do time da casa e foi chamado por Carlo Ancelotti para conversar e se acalmar. A partida ficou parada por alguns minutos, até que os gritos racistas dos torcedores cessassem. Mas o confronto ficou com um clima tenso.

Expulsão de Vinicius Jr

MAIS UMA VEZ! Vinicius Jr volta a sofrer racismo e ainda é expulso
Vinicius Jr em discussão durante partida contra o Valencia neste domingo (21) (Iconsport)

Já perto do fim do jogo, houve mais uma confusão e, de novo, o brasileiro estava envolvido. O goleiro do Valencia, Mamardashvili acabou partindo para cima do camisa 20 do Real Madrid e os dois começaram a discutir.

Com outros jogadores se aproximando e se envolvendo na briga, Hugo Duro segurou Vinicius Jr pelo pescoço. Quando o atacante brasileiro conseguiu se soltar, acabou acertando um tapa no adversário, que se jogou ao chão.

Com a ajuda do VAR, Ricardo de Burgos expulsou o jogador do Real Madrid por agressão. Mas não puniu o atleta do Valencia.

Omissão da La Liga

Não é a primeira vez que Vinicius Jr é vítima de racismo na Espanha. Em uma situação que vem se agravando por meses, o jogador chegou a sofrer ofensas raciais até mesmo em um programa de televisão. Não houve nenhuma punição ao apresentador.

Torcidas de adversários já fizeram um boneco do jogador e penduraram em uma ponte. Em diversos estádios, houve gritos e mais gritos de “mono” dirigidos ao brasileiro. De novo, nenhuma punição mais severa foi aplicada em nenhum dos casos.

Na partida hoje, além do racismo vindo da torcida, Vinicius Jr foi segurado pelo pescoço e, quando respondeu, acertou um tapa no outro atleta. Apenas o brasileiro recebeu uma punição.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]