Com novo surto de Covid-19 no Reino Unido e com adiamento em jogos válidos pela Premier League, a mesma anunciou nesta quinta-feira - 16 de dezembro que mais dois jogos serão adiados, um deles que seria realizado nesta quinta-feira, pela 17ª rodada.

Por novos casos de infectados dentro do Leicester, esse ficará impedido de encarar o Tottenham; além desse, também foi anunciado nesta quinta o adiamento do confronto entre Manchester United x Brighton, marcado para o próximo sábado (18).

Com mais esse adiamento, esse será o segundo jogo seguido pela Premier League que o Tottenham não realiza em decorrência da Covid-19; o outro seria diante do Brighton, na rodada anterior.

Ao lado do Tottenham, os reds devils também somam duas partidas, onde no total, cinco partidas pelo Campeonato inglês nos últimos dias já foram adiados.

Chelsea e Everton pela Premier League

De acordo com informações do jornal "Daily Mail", três jogadores dos Blues testaram positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira, porém, até o momento a partida diante do Everton segue mantida; a mesma está marcada para o dia de hoje.

Nos últimos dias, a Premier League registrou um novo recorde de casos de Covid-19 - 42 novos casos positivos entre jogadores e membros de comissões técnicas.

De acordo com o site "GE", desde março de 2021 - um ano após a pandemia de Covid-19 se alastrar pelo mundo e paralisar o futebol mundial, pelo menos 978 casos foram registrados entre jogadores nas seis principais ligas europeias (Bundesliga, Premier League, La Liga, Série A, Ligue One e Liga Nós).