Veja os maiores zagueiros da história do Corinthians

Heptacampeão Brasileirotricampeão da Copa do Brasil, além de uma Libertadores e dois Mundiais, o Corinthians não é apenas reconhecido pelo tamanho de sua torcida, e sim também por suas glórias e conquistas. Portanto, muitos desses títulos foram ganhos mediante a atuações marcantes de diversos goleadores. Com isso, confiramos os maiores zagueiros da história do Corinthians.

Os maiores zagueiros da história do Corinthians

Goiano

Começamos com um jogador da era de ouro do nosso futebol. Um zagueiro vitorioso, que fez parte do Quarto Centenário com o título paulista de 1954. Mas mais do que títulos, Goiano pode ter sido o jogador que começou a tradição lendária de “Jogadores Raçudos” no Corinthians.

Todos sabem que não existe nenhuma outra torcida que valorize tanto a raça em jogadores quanto a corintiana, e Goiano agrada fácil qualquer um deles, sendo famoso por acreditar que não existia bola pelo qual não valia a pena correr. O jogador também era conhecido por nunca correr de uma briga, o que é de se esperar, vindo de um jogador conhecido por ter tanta vontade em campo.

Chicão

O Xerife chegou no Corinthians no pior momento da história do clube, e saiu no melhor. Chicão ajudou o Corinthians a subir da Série B, e entre diversos títulos, ganhou Libertadores e Mundial em 2012.

Sempre esteve entre os melhores zagueiros do país, e seu maior diferencial era a bola parada. Em toda sua passagem, fez 42 gols entre faltas e pênaltis, sendo o maior zagueiro artilheiro da história do Timão. Sua comemoração mordendo o escudo Alvinegro, também foi algo marcante em sua passagem.

Domingos da Guia

Apelidado de Divino Mestre, Domingos da Guia não chegou a ganhar nenhum título de expressão com a camisa do Corinthians, mas durante seus quatro anos de clube, demonstrou imensa maestria na defesa Alvinegra.

Domingos era daqueles não dava bicão, só saía tocando. Tanto que na época, chamavam essas saídas perigosas de Domingada. Para muitos, é o maior entre os zagueiros da história do Timão.

Ao todo, o eterno zagueiro corintiano disputou 116 partidas, entre os anos de 1944 e 1948.

Gil

Já em 2013, o Corinthians trouxe do futebol francês mais um grande zagueiro que faria história no clube. Gil sempre foi rei na bola aérea, tanto no setor defensivo quanto no ofensivo. Foi o melhor da posição no Brasileirão de 2015, e suas atuações renderam também algumas convocações para defender a Seleção Brasileira.

Sua história no clube e seu alto nível, fizeram com que o Timão o contratasse novamente em 2019. Atualmente, é um dos titulares do atual elenco.

Gamarra

O primeiro e maior paraguaio mais importante da história do Corinthians.

Gamarra dispensa apresentações. O jogador conseguiu equilibrar perfeitamente raça e lealdade, fazendo diversos desarmes sem fazer falta, inclusive ficando mundialmente famoso por não cometer falta nenhuma em 4 jogos de Copa do Mundo, mesmo com muitos desarmes. 

O defensor paraguaio marcou época no Coringão ao ser o líder defensivo nas conquistas dos Brasileirões de 1998/99, além de ótimas campanhas na Libertadores.

De longe o maior zagueiro da história do Corinthians.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]