Veja os maiores zagueiros da história do Cruzeiro

Cruzeiro é uma das maiores equipes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Com uma trajetória de 102 anos de vida e com mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo país, o Time do Povo teve diversos defensores que fizeram sucesso com a camisa Cruzeirense. Portanto, vamos trazer aqui os maiores zagueiros da história do Cruzeiro.

Vale ressaltar que a Raposa tem em sua gigantesca história e muitos títulos importantes: Campeonato Mineiro (38), Libertadores (2) Copa do Brasil (6) e Brasileirão (4).

Os maiores zagueiros da história do Cruzeiro

Perfumo

Mesclando talento e raça, Roberto Alfredo Perfumo, mais conhecido como Perfumo, é para muitos o maior zagueiro da história do Cruzeiro.

Considerado um craque, o atleta foi o primeiro argentino a defender a camisa do clube, disputando 138 partidas entre as temporadas de 1971 e 1974.

Com um talento proporcional ao seu temperamento forte, o defensor foi também titular da seleção argentina por quase 10 anos.

Títulos conquistados: Mineiro de 1972, 1973, 1974 e Taça Minas Gerais de 1973.

Adilson Batista

Zagueiro de qualidade técnica inquestionável, Adílson Batista fez história no Cruzeiro. Com 162 jogos e 15 gols, o defensor encantou a torcida celeste com sua liderança em campo e atuações seguras, honrando a tradição de conquistas da Raposa.

Títulos conquistados: Mineiro de 1990 e 1992 e Supercopa Libertadores de 1991 e 1992

Luisão

Alto, habilidoso e técnico, Luisão certamente está na história como um dos melhores zagueiros que já vestiram a camisa do Cruzeiro. Famoso pelo gol diante do Flamengo na final da Copa do Brasil de 2003, o defensor marcou época na Raposa, antes de virar ídolo no Benfica-POR.

Ao todo, foram 154 jogos pelo clube mineiro e 15 gols marcados, além de cinco conquistas.

Procópio

Em suas passagens pelo Cruzeiro, Procópio ficou marcado pela técnica e firmeza física na área defensiva da Raposa. Foi um dos destaques do título da Taça Brasil de 1966.

Disputou 199 jogos com a camisa Celeste e marcou seis gols.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.