As 5 maiores vitórias da história do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tem em sua história muitas vitórias importantes. Vamos citar aqui as cinco maiores vitórias do Massa Bruta.

O Red Bull Bragantino tem em sua história muitas vitórias importantes, que lhe renderam títulos e marcas incríveis. Vamos citar aqui as cinco maiores vitórias do Massa Bruta. O segundo jogo da final do Brasileirão Série B de 1989 ficou marcada por ser o primeiro título nacional do clube, o Braga venceu por 2 x 1 em casa e garantiu o título, sendo essa até hoje a maior vitória da história do clube.

Outras vitórias entram para o hall de maiores da história do Red Bull Bragantino, como o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1990, contra o Novorizontino, na final que ficou conhecida como “Final Caipira“. Outro jogo importante foi contra o Fluminense pela semifinal do Brasileirão Série A de 1991, em pleno Maracanã, a equipe de Bragança Paulista venceu por 1 x 0 e abriu vantagem no confronto que levou o time a final.

Mais dois jogos entram nessa lista, ambas sobre o Guarani, uma garantiu o acesso à primeira divisão nacional e a outra o título do Troféu do Interior Paulista. Primeiro pelo Brasileirão Série B, em 2019, o Red Bull Bragantino venceu por 3 x 1 em casa e garantiu a volta à elite do futebol nacional, depois em 2020 na final do torneio do interior, a equipe venceu por 1 x 0 e se sagrou campeã.

Veja as 5 maiores vitórias da história do
br

Bragantino

5º- Red Bull Bragantino 1 x 0 Guarani (Troféu do Interior Paulista 2020)

No dia quatro de agosto de 2020 na Arena Barueri, as equipes entraram em campo pela final do Troféu do Interior Paulista do mesmo ano. O Red Bull Bragantino venceu por 1 x 0 com gol do zagueiro Léo Ortiz e conquistou o campeonato pela primeira vez.

Importante registrar que no ano anterior começou a parceria entre Red Bull e Bragantino, então ainda era um início de trabalho da empresa na gestão do clube. Portanto, esse título é muito significativo na história geral do clube mas também dessa nova era com a parceria.

É verdade também que a equipe já tinha muitos nomes que nos acostumamos a ver com a camisa do Braga, como Claudinho, Cleiton, Léo Ortiz, Fabricio Bruno, Alerrandro, Aderlan, Artur, Luan Candido entre outros nomes importantes dessa história recente do Red Bull Bragantino.

4º- Red Bull Bragantino 3 x 1 Guarani (Brasileirão Série B 2019)

No dia cinco de novembro de 2019 no Estádio Nabi Abi Chedid, as equipes entraram em campo pela 33ª rodada do Brasileirão Série B do mesmo ano. A vitória da equipe de Bragança Paulista rendeu ao clube o retorno à elite do futebol brasileiro depois de muito tempo.

A partida terminou 3 x 1  com gols de Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi para o Massa Bruta e Renato Baruffi descontou para o Bugre. O Red Bull Bragantino terminaria campeão do torneio após empatar com o Criciúma algumas rodadas a frente.

Outra vitória importante desse novo momento do clube, com  uma nova gestão, o acesso foi importante para definir o nível de investimento e o tipo de jogadores que iriam ser atraídos para o projeto que desde então vem dando certo, ainda não com títulos grandes mas no longo prazo com certeza.

3°- Fluminense 0 x 1 Red Bull Bragantino (Brasileirão Série A 1991)

No dia 26 de maio de 1991 no Maracanã, as equipes entraram em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com um gol de Franklin Bitterncourt aos 43 minutos da etapa final, os Braga Boys garantiram a vantagem que depois levaria a equipe à final do torneio com um empate em casa.

Foi o grande momento do clube nos anos 90, primeiro com Vanderlei Luxemburgo mas nesse torneio já sob o comando do técnico que viria a ser tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. A equipe chegou a final do Campeonato Brasileiro e perdeu para o São Paulo.

A equipe tinha jogadores importantes na história do clube, Mauro Silva, Biro-Biro, Gil Baiano, Franklin Bittencourt, Mazinho Oliveira, Ivair e Júnior Paulista. Já o Fluminense que terminou eliminado contava com Ézio, Renato Carioca, Alexandre Torres, Bobô, Macula, Zanata e Válber.

2°- Red Bull Bragantino 1 x 1 Novorizontino (Campeonato Paulista 1990)

No dia 26 de agosto de 1990 no Estádio Nabi Abi Chedid, as equipes entraram em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista daquele ano. A primeira partida havia terminado empatada por 1 x 1, resultado que se repetiu nesse jogo e levou a partida para a prorrogação, que terminou 0 x 0 dando o título ao Massa Bruta por ter melhor campanha.

Os gols do jogo foram marcados por Fernando para o Novorizontino e Tiba para Red Bull Bragantino que era comandado por Vanderlei Luxemburgo desde o ano anterior. Na terceira fase, o Braga deixou pelo caminho Corinthians e Santos, enquanto o Tigre do Vale deixou Palmeiras e Guarani para trás.

A final ficou conhecida como “Final Caipira” por ser a primeira vez que chegaram dois times do interior do estado para a decisão do Campeonato Paulista. Curiosidade é que o treinador do adversário também é outro nome conhecido no futebol brasileiro, Nelsinho Bapstista que conquistou muitos títulos na década de 90.

1°- Red Bull Bragantino 2 x 1 São José (Brasileirão Série B 1989)

No dia 20 de dezembro de 1989 no Estádio Nabi Abi Chedid, as equipes entraram em campo pelo segundo jogo da decisão do Brasileirão Série B daquele ano. A partida terminou 2 x 1 para o Bragantino com gols de Ivair e Gatãozinho para o time da casa e Moura para os visitantes.

Esse foi o primeiro título nacional da equipe e o mais importante da história do clube. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo começava a fazer história no cenário nacional do futebol brasileiro e já contava com alguns nomes que ficariam marcados na história do clube.

O já citado Luxa, Mauro Silva que viria a ser tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Gil Baiano, Biro-Biro, Nei e Ivair marcaram seus nomes na história do clube e também do futebol brasileiro, ao conquistar um Brasileirão Série B, um Campeonato Paulista e chegar a final do Brasileirão Série A.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]