Veja quem são os 5 maiores goleiros da história do Red Bull Bragantino

Fundado como Clube Atlético Bragantino, o nome foi mudado em 2020, ao ser adquirido pelo Red Bull. Com quase 100 anos, o Bragantino só se tornou um clube profissional no fim dos anos 40.

Com isso, acabou demorando para ganhar destaque no cenário nacional. Mas, em 1992, se tornou o primeiro time do interior paulista a disputar a Copa Conmebol. Em sua história, alguns jogadores se destacam e viraram ídolos. Hoje, iremos falar dos maiores goleiros da história do Red Bull Bragantino.

Os maiores goleiros da história do Red Bull Bragantino

5 – Cleiton

Atual goleiro do Bragantino, Cleiton foi contratado em 2020. O arqueiro foi revelado pelo Atlético Mineiro, subindo para o profissional em 2017. É o quarto jogador com mais partidas pelo Massa Bruta, com mais de 170.

Titular absoluto do time nos últimos anos, ajudou nas últimas campanhas no Campeonato Paulista e Brasileiro. Além disso, em 2021, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. E, no mesmo ano, o time ficou em 6º no Brasileirão, conquistando vaga inédita para a Libertadores.

4 – Gilvan

Veja quem são os 5 maiores goleiros da história do Red Bull Bragantino
Gilvan em jogo pelo Bragantino. Divulgação/Bragantino.

Revelado pelo Palmeiras, em 2000, Gilvan só chegou no Bragantino em 2008. Na primeira passagem, ficou no clube até 2011. Voltou para a temporada 2012 e 2013, mas não atuou muito na segunda vez.

Apesar de não ter sido campeão pelo Massa Bruta, Gilvan se destacou na equipe. Somando as duas passagens, foram mais de 200 partidas defendendo as cores do Bragantino.

3 – Alex Alves

Com passagem por diversos clubes brasileiros, Alex Alves foi para o Bragantino em 2018. Em sua primeira temporada com o Massa Bruta, foi titular em quase todos os jogos, ajudando a levar o time paulista ao Brasileirão Série B.

Na campanha de acesso, o Bragantino chegou na semifinal do Campeonato Brasileiro Série C, perdendo para o Operário. Apesar de ter perdido espaço, esteve com a equipe em 2019 e 2020, quando o time foi campeão da 2ª divisão do brasileiro e do Campeonato Paulista do Interior, respectivamente.

2 – Júlio César

Após anos no Corinthians, Júlio César passou pelo Náutico e Santo Cruz, antes de chegar no Bragantino em 2018. Ficando até 2022, ano em que se aposentou, o arqueiro fez 68 partidas com o Massa Bruta.

Neste período marcou história no time ao ajudar na campanha vitoriosa do Brasileirão Série B de 2019. O segundo título conquistado no Bragantino foi o Campeonato Paulista do Interior, em 2020. Nas duas conquistas, foi titular na maioria do jogos.

1 – Marcelo Martelotte

Ídolo da torcida do Massa Bruta, Marcelo chegou no Bragantino em 1989. Já em sua primeira temporada, foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista, superando times como Santos e Corinthians no Grupo Preto.

Estando presente em um dos melhores momentos do clube, Marcelo é visto como o melhor goleiro que a equipe já teve. O arqueiro chegou a sair do Bragantino por um curto período, em 1993. E logo retornou em 1994, ficando até 1996, quando saiu em definitivo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]