Veja os maiores atacantes da história do Flamengo

Sem dúvidas alguma, o Mengão é um dos gigantes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Dessa forma, elencamos os maiores atacantes da história do Flamengo, relatando sobre diversas épocas em que o Rubro-Negro obteve sucesso, títulos e prestígio.

Considerado por muitos o maior clube no Brasil, o Flamengo conta com uma das maiores torcidas do mundo, com mais de 40 milhões de apaixonados. Sendo assim, muitos goleadores contribuíram neste enredo, e listamos os principais.

Os maiores atacantes da história do Flamengo

Nunes

A equipe do Flamengo na década de 80, responsável pela conquista dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, é frequentemente mencionada como uma das maiores formações da história do futebol.

A escolha de Nunes para iniciar a nossa lista, como o camisa 9 do Flamengo durante as conquistas dos primeiros grandes títulos da história do clube, deve-se principalmente ao seu poder de decisão.

Nunes balançou as redes duas vezes na final do primeiro Campeonato Brasileiro vencido pelo Flamengo, em 1980, e também marcou dois gols na decisão do Mundial contra o Liverpool em 1981.

Adriano

Adriano Leite Ribeiro, conhecido como Adriano Imperador ou Didico, começou sua carreira no Ninho do Urubu em 2000 e retornou em 2009 após passagens bem-sucedidas por times europeus, como a Internazionale de Milão, no qual ganhou o apelido de Imperador.

Tendo um estilo de jogo agressivo, força física e habilidade para marcar gols incríveis, Adriano se tornou um dos maiores atacantes da história do Flamengo. Durante sua passagem pelo clube, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e o Campeonato Carioca de 2000 e 2001.

Além disso, Adriano também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009, sendo também o artilheiro do torneio com 19 gols, ao lado do também atacante Diego Tardelli.

Leônidas da Silva

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Mengão e fez gols com ela, foi o lendário atacante Leônidas da Silva.

Em 149 jogos, o Diamante Negro alcançou a meta de 153 gols, dos quais alguns fizeram o Flamengo conquistar o Campeonato Carioca de 1939.

O goleador foi um dos responsáveis por ajudar o time a se reerguer depois de uma seca de 9 anos sem título.

Em 1932, ele ficou reconhecido mundialmente por ser o inventor do “gol de bicicleta”, tornando-o sua marca de destaque. Pode-se afirmar que ele foi um gênio do futebol e marcou a história do Mengão.

Pirillo

Um dos maiores artilheiros e, certamente, atacantes de todos os tempos do Flamengo foi Pirillo, que durante seis anos no clube carioca (1941-1947), marcou 204 gols em 236 partidas.

Além disso, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1942, 1943 e 1944, o Torneio Início do Campeonato Carioca de 1946 e o Torneio Relâmpago de 1943.

Gabriel Barbosa

Herói dos títulos da Libertadores em 2019 e 2022 — marcando em ambas as finais — e maior artilheiro do Flamengo no século XXI, Gabigol é o principal ídolo de uma nova geração de torcedores Rubro-Negros, que viram o artilheiro ser decisivo pelo clube em toda sua passagem.

Com quatro gols em três finais de Libertadores com a camisa do Mengo, Gabi entre no pódio dos maiores do Fla.

Além disso, Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, com 31 gols marcados, todos eles com a camisa do Flamengo. Sem falar que o artilheiro já está entre os 10 maiores goleadores Rubro-Negros de todos os tempos, com 149 gols anotados.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]