“Você foi minha maior decepção”, afirma ex-jogador do Palmeiras

A polêmica envolvendo o ex-jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa e Willian Bigode parece ter ganhado mais um capítulo. Desta vez, os advogados de Scarpa anexaram ao material da acusação os prints da conversa entre o ex-jogador e o atual atleta do Athletico Paranaense. Na época, companheiros de equipe, Scarpa e Bigode eram muito próximos e tinham uma relação de amizade.

Estas conversas, em grupo de jogadores do Palmeiras, teriam acontecido nas rodadas finais do Brasileirão de 2023, quando a equipe estava disputando o título da competição, conseguindo sair vencedora após o torneio. Na época, Scarpa demonstrava um certo descontentamento com as atitudes do jogador, que resolveu incentivá-lo a investir em criptmoedas.

A ideia de ter estas conversas anexadas é a de comprovar que a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, de propriedade de Willian Bigode e da sua esposa, tem ligação direta com o acontecido e que o jogador sabia do que estava acontecendo.

Outro fato marcante é que em conversas divulgadas pela ESPN, o jogador disse que “estava fingindo estar feliz, mas estava triste por dentro” e “sem cabeça para comemorar a conquista do clube”. Um fato que comprovaria que o atleta já estava ciente da situação já naquela época e que tinha um descontentamento com seu companheiro de clube.

Em determinado momento, Scarpa conversa com seu companheiro sobre o investimento errado e se diz bastante incomodado com o pedido de desculpas não realizado e de que o jogador não teria defendido ele desta situação.

“O que me deixa mais triste nisso tudo é que até agora não teve nenhum pedido de perdão, nem seu, nem da Camila. Vocês se preocuparam agora que o de vocês está na reta também, mas zero preocupação comigo. Decepcionante. De Gabriel e Jean [sócios da Xland] eu nem me importo, porque são bandidos. Você principalmente, Bigode. Da Camila eu nem sou amigo, só profissional. Eu achava que você iria me defender com tudo o que fosse possível, de todas as formas. Vocês não fizeram nada por mim nesse assunto, em me ajudar. Falo de coração, estou muito triste”, comentou o Scarpa.

As conversas vão ficando piores e mais sérias. Em um momento marcante, o ex-jogador do Palmeiras praticamente rompe qualquer tipo de ligação com Willian Bigode, se mostrando muito decepcionado e que deveria ter escutado seu pai em relação a entrada neste negócio. Vale lembrar que em conversas anteriores, ao questionar sobre o dinheiro perdido, Willian Bigode teria dito que “agora é só orar”.

“Você foi a maior decepção da minha vida. Fazer tudo isso que você está fazendo e fez, jamais passou pela minha cabeça. Você seria a última ou uma das últimas pessoas que imaginei que um dia fosse ter coragem de fazer isso. Você falhou comigo como homem, mas principalmente como amigo. Bem que meu pai me avisou”, finalizou o atleta.

Relembre o caso envolvendo o ex-jogador do Palmeiras

Segundo apuração realizada pela TV Globo, Gustavo Scarpa e Mayke, ambos atletas do Palmeiras, teriam entrado em um investimento em criptomoedas, que prometia altos rendimentos ao longo dos anos. Ao todo, segundo divulgado pela emissora, os dois jogadores perderam 11 milhões de reais.

Indicados pela empresa de Willian Bigode, na época companheiro de Palmeiras do jogador. Eles teriam colocado dinheiro em uma corretora, que iria fazer todo o processo de investimento e que prometia rendimentos de 3% até 5% ao mês. Só que ao tentar retirar seu dinheiro, os atletas não conseguiram efetuar a operação e descobriram que tinham caído em um golpe.

Gustavo Scarpa teria investido 6,3 milhões, enquanto Mayke colocou 4,5 milhões nesta operação. Os jogadores estão processando a Xland, por não realizar o pagamento estabelecido, a WLJC, por indicar o serviço e a Eireli, responsável pela moeda digital.

Mayke permanece no Palmeiras. Já o Gustavo Scarpa agora se encontra atuando na Inglaterra, atuando na Premier League.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]