Lukaku está fora dos dois primeiros jogos da Bélgica na Copa

Um dos grandes destaques da geração Belga, o atacante Romelu Lukaku está fora dos dois primeiros jogos da equipe na Copa do Mundo 2022, no Catar. Agora, a comissão técnica corre contra o tempo com os médicos para ter seu artilheiro a tempo do terceiro jogo e talvez a fase mata-mata.

Lesão de Lukaku pode atrapalhar a Bélgica na fase grupos

O atacante de 29 anos, que atua na Inter de Milão sofreu uma lesão na coxa esquerda em agosto. Entretanto, desde que chegou ao clube italiano vem sofrendo com problemas físicos e também de peso. Tanto que, a convocação da Bélgica dada por Roberto Martinez era uma incógnita sobre o atleta que foi tão importante na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em outubro, Lukaku voltou a campo pela Inter, mas na partida de recuperação sentiu novamente a fisgada na coxa. Nesta temporada, o atacante participou de cinco jogos dos 19 possíveis com dois gols pelos Nerazzuris.

Mesmo estando em um grupo “tecnicamente fácil” com Canadá, Croácia e Marrocos na chave F, o técnico espanhol apostou para ter Lukaku nos jogos de “decisão”. Os Rouges Devils irão acreditar no talento dos outros companheiros de equipe como De Bruyne, os irmãos Hazard e Mertens.

A Seleção Belga está no Catar desde a madrugada de sábado (19). Logo após chegar as terras árabes realizaram uma sessão de recuperação em seu centro de treinamento em Salwa Beach, o mais distante de Doha, junto com o dos alemães, que está a cem quilômetros ao sudeste do centro da capital. Resta saber quem o técnico Martinez escolher para substituir Lukaku, a disputa é entre a jovem promessa Loïs Open, do Lens e o atacante Michy Batshuayi que atua no Fenerbahçe, da Turquia.

A estreia dos Bélgica será na quarta-feira (23), contra o Canadá no Al Rayyan Stadium, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação / Seleção Belga de Futebol

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.