Fora confirmado há poucos instantes pelo Chelsea a contratação de Romelu Lukaku; atacante de 28 anos e que estava defendendo as cores da Internazionale. O belga assina contrato com o Blues até junho de 2026.

Lukaku volta 10 anos depois de ter assinado o primeiro contrato com o clube inglês e por onde atuou em 15 jogos e não marcou nenhum gol em sua primeira passagem. Entre esse período todo, o jogador em destaque foi emprestado por duas temporadas, até ser vendido ao Everton, no ano de 2014.

Já na Inter de Milão, o belga foi o principal artilheiro da equipe italiana, ajudando esse a conquistar uma Série A TIM, encerrando assim com uma sequência de 11 anos de hegemonia da Juventus.

Romelu Lukaku se junta ao atual elenco campeão da Champions League, onde o clube em questão promete brigar pela manutenção deste título europeu e também promete ir em busca da Premiere League, fazendo frente a outros gigantes do país, bem como Arsenal, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Clubes dos quais Lukaku já defendeu

Depois de despontar profissionalmente pelo Anderlecht, Romelu Lukaku fora adquirido pelo Chelsea, em 2011, donde nesta sua primeira passagem pelos Blues não conseguiu brilhar, sendo emprestado por duas vezes - West Bromwich (2012) e Everton (2013), até ser adquirido por esse último em 2014.

Do Everton ele partiu para o Manchester United, por onde ficou por duas temporadas, passando por Internazionale, onde ficou mais dois anos, até finalmente regressar a sua "velha casa", o Chelsea; camisa que defenderá até junho de 2026.