FENOMENAL! Luka Doncic impressiona com forma física inédita em sua carreira

Luka Doncic, um dos nomes mais comentados na última temporada da NBA, surpreendeu o fã de basquete ao aparecer esta semana totalmente diferente de como encerrou a temporada 2022/23. Sem jogar desde abril, o ala-armador investiu pesado em sua forma e condicionamento físico para a nova temporada que se inicia com a Copa do Mundo de Basquete.

“Eu me sinto melhor este ano”, disse ele. “Também pode ser visto. Anze Macek [treinador de força e condicionamento do NT esloveno] me perseguiu e me empurrou bem. Louvado seja.”

+ABRIU MÃO DA NBA! Curry revela desejo de ver lendas com título

Luka Doncic admite ansiedade em voltar jogar

Com 24 anos, Luka Doncic já é o capitão da seleção da Eslovênia para a Copa do Mundo de Basquete. Concentrado para o mundial e com a equipe de seu país de origem, o jogador do Mavericks revelou uma certa ânsia por voltar a jogar. Ainda, ressaltou que não deixará de brigar pelo título.

“Foi um longo verão para mim, mas estou muito feliz por estar de volta. Muitos jogos, muito treino. Estou ansioso por isso. Não jogo desde 10 de abril. Mal posso esperar”.

Na NBA, Luka Doncic impressionou com os números feitos na última temporada. O ala teve uma média de 32,4 pontos por partida em 66 jogos realizados. Além disso, jogou por pelo menos 36 minutos em cada duelo da competição. Seu destaque é na parte defensiva, com uma média de 8.6 em rebotes e 1.4 em bolas roubadas.

Da mesma forma, no ataque, tem um aproveitamento de 56% nas bolas de dois pontos e 74% nos arremessos livres. Sua média em assistências é de 8 e anotou 36 duplo-duplo e 10 triplo-duplo na temporada. Doncic completou seu quinto ciclo jogando pela NBA e planeja ir para o sexto com a camisa do Dallas Mavericks. Ele chegou na equipe em 2018, após passar quatro anos defendendo o Real Madrid, da Espanha.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]