Luiz Henrique, ex-Fluminense, é anunciado no Real Bétis

O Real Bétis Balompié anunciou, nesta sexta-feira (1), o seu primeiro reforço para Laliga. Trata-se de Luiz Henrique, de 21 anos, que estava no Fluminense. Segundo o jornal Marca, o clube espanhol fez o anuncio oficial, através das suas redes sociais. O negócio girou em torno de € 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual). De acordo com o mesmo, é válido até 2028.

Porcentagem do clube formador

O Tricolor das Laranjeiras, quem formou Luiz Henrique, vai manter 15% dos direitos econômicos para negociações futuras. Natural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, já era esperado por muitos desde os tempos de base. Ainda assim, na época em que o atacante estava em Xerém e ainda era pouco badalado, o Fluminense chegou a receber uma proposta de 1,5 milhão de euros de um grupo de empresários em Portugal.

No entanto, a oferta foi recusada pela diretoria, e o garoto seguiu sua trajetória no clube.

– Fico muito feliz de jogar bastantes jogos no Fluminense, que é o primeiro clube que joguei na vida e me apoiou desde pequenininho. Se não me engano são 120 jogos, por aí. É bom para o jogador porque amadurece mais, fica mais homem para ir para a Europa, já está mais formado. Está sendo na hora certa, um momento bom de ir para mim. Hoje graças a Deus estou em um momento muito bom, momento alto na minha saída. Para mim, é continuar bem, jogar bem domingo, e na Europa a torcida de lá vai ver que o jogador saiu bastante feliz com o Fluminense.

Por fim, agora no Benito Villamarim, LH será treinado pelo chileno Manuel Pellegrini. Em resumo, levou os Verdiblancos à conquistar um título após mais de 17 anos. Nos pênaltis, bateu o Valência por 5 x 4, após empatar em 1 x 1 no tempo normal e ficou com a Copa do Rei.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo