Luciano sobre a saída de Rogério Ceni: “Deixei claro que era segundo atacante”

O São Paulo conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão Série A 2023 diante do América-MG, no último sábado (22), pelo placar de 3 x 0, no estádio do Morumbi. A partida marcou a reestreia do técnico Dorival Júnior, que substitui Rogério Ceni, demitido na última semana.

Sendo assim, uma das modificações efetuadas pelo atual treinador foi o sistema tático 4-4-2, com Luciano e Calleri no comando do ataque. E o camisa 10 Tricolor marcou um dos gols da vitória contra o Coelho e polemizou ao falar sobre o técnico antecessor do Soberano.

Luciano rasgou o verbo sobre Rogério Ceni

Após ter marcado o primeiro gol da “era Dorival”, o atacante Luciano falou um pouco sobre a relação com o ex-treinador são-paulino, Rogério Ceni, que chegou a colocar o jogador algumas vezes no banco de reservas nesta temporada. Assim, em entrevista depois do término da partida, o camisa 10 rasgou o verbo e foi sincero ao falar do posicionamento que prefere, no qual teve divergências com Ceni.

Sem dúvida (fico mais à vontade na posição), deixei claro que era segundo atacante. Também não vou crucificar o Rogério, porque ele me deu a faixa de capitão. Agradecer a ele, mas infelizmente não deu liga. Na despedida ele ficou bastante emocionado, todos nós sentimos tristeza porque ele queria vencer. Não tenho nada do que reclamar, é desejar sorte para ele” afirmou Luciano.

Primeiras impressões de Dorival no São Paulo

A vitória por 3 x 0 trouxe uma ótima primeira impressão do sistema de Dorival no time paulista. No entanto, um dos destaques da partida foi o goleiro Rafael, que fez ao menos quatro grandes defesas, devido à vulnerabilidade defensiva, muito exposta durante os 90 minutos. Só que o sistema 4-4-2 losango foi crucial na construção dos dois primeiros gols da equipe, podendo ser uma tendência de sucesso são paulino no decorrer do ano.

Em suma, a equipe volta a campo nesta próxima terça-feira (25), contra o Ituano, às 21h30 (horário de Braília), válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida o duelo terminou sem gols e, caso o resultado se repita, o confronto será decidido nos pênaltis.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]