Luciano atinge marca de ídolo do São Paulo

No último sábado (1º), o São Paulo recebeu o Fluminense pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Em partida muito equilibrada, o Soberano venceu com um gol no finalzinho da partida, marcado por Luciano, que vive boa fase, com a camisa do Tricolor Paulista. Por outro lado, o Tricolor Carioca segue em má fase, não conseguindo repetir as excelentes atuações do início da temporada.

Veja abaixo os melhores momentos, incluindo o gol da vitória, marcado pelo camisa dez do São Paulo:

Luciano atingiu marca que Dagoberto foi o último a atingir

Ao marcar ontem, o gol da vitória de sua equipe, o atacante Luciano atingiu a marca de 60 gols com a camisa da equipe. O último atleta a conseguir chegar a essa marca foi um grande ídolo dos anos 2000 da equipe, Dagoberto, que jogou de 2007 a 2011 no São Paulo e marcou 61 gols em 241 jogos.

Luciano, atingiu a marca de 60 gols em 171 jogos e deve ultrapassar o ex-jogador em breve, precisando de bem menos jogos para isso.

A curiosidade entre os dois é que apesar de terem vestido as camisas de grandes clubes brasileiros, eles apenas “dividiram” a mesma camisa quando jogaram pelo Soberano. Luciano tem passagens por Corinthians, Fluminense e Grêmio, enquanto Dagoberto foi revelado pelo Athletico-PR e teve passagens por Internacional, Cruzeiro e Vasco da Gama.

O Dagol foi campeão por onde passou e inclusive tem cinco títulos de Campeonato Brasileiro, enquanto não foi muitas vezes artilheiro, apenas do Brasileirão Série B em 2018, pelo Londrina. Já Luciano tem menos títulos mas é um jogador mais artilheiro, venceu o Brasileirão Série A pelo Corinthians em 2015 e já foi artilheiro da Copa do Brasil e da liga nacional, por Fluminense e São Paulo respectivamente.

Reação da torcida

Entre os torcedores há quem ache uma marca importante e elogie o camisa dez, mas há também os que criticam o jogador e desvalorizem a marca atingida. Além disso, a comparação com Dagoberto é inevitável e também divide opiniões, há quem prefira o atual jogador e há quem diga que ex-jogador tinha melhores atuações.

Próximos jogos das equipes e classificação

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (5), contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Enquanto no Brasileirão Série A, a equipe está na 8ª posição com 21 pontos e na próxima rodada vai a Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino.

O Fluminense, por sua vez, está eliminado da copa nacional e volta a campo apenas no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília). A equipe receberá o Internacional pela 14ª rodada da liga nacional. O Tricolor Carioca está na 7ª colocação do torneio com 21 pontos.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.