Lucas Veríssimo está sobrando no Benfica e pode voltar ao Brasil

Lucas Veríssimo está no Benfica desde 2021, quando chegou com status de grande promessa brasileira.
Lucas Veríssimo está no Benfica desde 2021, quando chegou com status de grande promessa brasileira. Nesse tempo em que atuou em Portugal, não conseguiu se firmar como titular, fez 41 jogos, marcou cinco gols, deu duas assistências e recebeu dez cartões amarelos. Veja abaixo os melhores momentos, de uma das partidas em que o zagueiro brasileiro marcou um de seus cinco gols pelo Benfica, dessa vez contra o Gil Vicente:

Lucas Veríssimo quer transferência para jogar

Após a renovação de Otamendi com os Encarnados, o zagueiro brasileiro se viu mais uma vez na posição de sobra do elenco, já que a equipe portuguesa tem muitos jogadores para a posição. Com isso, a equipe coloca o atleta na sua lista de transferências, mas apenas sairá de forma definitiva, não aceitando emprestar o atleta. Essa informação pode frustrar os planos do Flamengo que tem interesse no jogador mas preparava uma oferta por empréstimo de um ano ao jogador. Outro interessado no atleta é o Corinthians, porém a equipe tem problemas financeiros e não deve ter como pagar os prováveis 10 milhões de euros que o clube português pensa em pedir. Na temporada passada, o técnico Roger Schimidt teve em seu elenco oito zagueiros, o que o Benfica busca não repetir, diminuindo o elenco inchado e também a folha salarial da equipe. O também brasileiro Morato, Nicolas Otamendi e o jovem António Silva tem lugar cativo, e os Encarnados veem Lucas Veríssimo como uma forma de lucrar e não ter mais muitos zagueiros caros no time. Lucas Veríssimo teve uma grave lesão que o tirou dos gramados por 11 meses, retornando em meados da temporada passada, já sem espaço com  o técnico alemão, pouco jogou e no início dessa temporada, com a mesma perspectiva concordou com o clube em ser negociado.

Opções do zagueiro

Pretendido pelos dois times de maior torcida do Brasil, o zagueiro brasileiro tem ótimas opções para retornar ao seu país, o entrave na negociação deve ser o alto preço pedido pelo Benfica e a forma do negócio, já que os portugueses apenas querem liberar o atleta em uma transferência definitiva. Já os clubes brasileiros buscam um acordo por empréstimo que não deve ocorrer. Jogar no Brasileirão Série A dessa temporada e ter a chance de conquistar títulos importantes é um dos maiores atrativos para o atleta, que cansou de ser banco na Europa.
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.