O Ceará utilizou seus canais sociais nesta terça-feira - 18 de janeiro para anunciar a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro. O atleta de 22 anos chega ao Vozão por empréstimo de um ano junto ao Hoffenheim - da Alemanha.

Lucas Ribeiro atuou as duas últimas temporadas pelo Internacional, onde entrou em campo em 33 jogos, sem marcar nenhum gol.

Aos 22 anos de idade, o jogador que fora revelado pelo Vitória, esteve na mira do São Paulo, que desistiu do negócio por manifestações de seus torcedores.

O jovem zagueiro é o oitavo reforço do Ceará para a temporada 2022 nesta atual janela de transferências.

Antes dele, também foram confirmados para o time comandado por Tiago Nunes os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luíz, os volantes Richarlison e Richard e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Vale lembrar que o Vozão neste ano disputará além do Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileirão - Série A e a Copa Sul-Americana.

Lucas Ribeiro acusado de pedofilia

O jogador em questão tem um vídeo de 2018 vazado, onde supostamente aparece em um momento de intimidade com uma jovem de 14 anos, motivo esse também pela desistência do Tricolor Paulista em sua contratação.

Tais imagens chegaram a render um processo movido pela jovem, que cobra uma indenização no valor de R$ 1 milhão; esse processo segue em curso.

Por esse suposto vídeo de Lucas Ribeiro, alguns torcedores do Vozão publicaram em suas redes sociais uma montagem do jogador, onde aparece com os seguintes dizeres: "Pedofilia Não" e "#LucasRibeiroNão".