Vivendo momento de crise e de extrema pressão, o Grêmio apostou na contratação de Luiz Felipe Scolari para ser o novo técnico do clube. E, além da necessidade de resultado dentro das 4 linhas, o tricolor gaúcho também já pensa em suas próximas movimentações dentro do mercado nacional.

Internamente, Felipão já entende as prioridades e necessidades do elenco para a metade final da temporada. E, dois nomes surgem na pauta de indicações do novo comandante gremista: Paulinho e Lucas Lima.

As duas primeiras indicações de Felipão para contratações no Grêmio

Lucas Lima

Uma das contratações mais caras da história do Palmeiras, Lucas Lima é hoje o principal alvo de críticas da torcida do Verdão. Sem oportunidades no elenco do técnico Abel Ferreira, o meia foi o primeiro nome citado por Felipão para chegar como "articulador".

Internamente, o desejo do Grêmio é de contratar um meia que seja muito qualificado nas assistências, e que atue muito próximo da área, com grande qualidade na finalização. E, de acordo com a avaliação da nova comissão técnica, o nome de Lucas Lima foi debatido.

Aos 31 anos de idade, o jogador, segundo rumores, tem vencimentos de aproximdamente R$1 milhão/mês, e se cogita a possibilidade de empréstimo com divisão de salários. O contrato de Lucas Lima com o Palmeiras vai até dezembro de 2022.

Lucas Lima trabalhou com Luiz Felipe Scolari no ano de 2018, quando foi campeão brasileiro. (Foto:Reprodução)
Lucas Lima trabalhou com Luiz Felipe Scolari no ano de 2018, quando foi campeão brasileiro. (Foto:Reprodução)

Paulinho

O segundo nome debatido e trazido pela nova comissão técnica tricolor é mais bem visto, tanto pelo clube, quanto pela torcida: Trata-se do volante Paulinho, ex-Barcelona e que trabalhou com Felipão na seleção brasileira.

Aos 32 anos de idade, Paulinho atualmente está sem clube desde que rescindiu contrato com o Guanghzou Evergrande, da China. Treinando no CT do RB Bragantino, o jogador avalia seu futuro, e espera propostas do mercado interno e externo.

No Brasil, o próprio RB Bragantino, além do Corinthians, são concorrentes. Clubes do exterior também observam o jogador, e podem fazer propostas. Não existe pressa por parte de Paulinho para decidir seu futuro, ou seja, qualquer definição custará um pouco mais de tempo.

No seu último contrato no futebol chinês, Paulinho recebia aproximadamente 14 milhões de euros por temporada, ou seja, cerca de R$7,5 milhões por mês. Dentro do mercado brasileiro, seu valor é considerado extremamente alto.

Aos 32 anos, Paulinho espera propostas para definir futuro, mas foi sondado pelo Grêmio. (Foto:Reprodução)
Aos 32 anos, Paulinho espera propostas para definir futuro, mas foi sondado pelo Grêmio. (Foto:Reprodução)

Nome de Giuliano também interessa ao Grêmio

Por fim, outro nome vem sendo muito falado nos bastidores do Grêmio, mas este um desejo da direção: Trata-se do meia atacante Giuliano, que também está sem clube desde que rescindiu contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia.

Aos 31 anos de idade, Giuliano é cobiçado pelo mercado nacional e do exterior. Em contato com nossa reportagem, representantes do jogador revelaram interesse de 3 clubes brasileiros, além de clubes da Europa e do Oriente Médio.

Mesmo sabendo da alta pedida, o Grêmio entende que além de tudo, o fato de ter trabalhado com Felipão no ano de 2014 pode ajudar no bom desempenho. Na última temporada, Giuliano fez 32 jogos, tendo 2 gols e 3 assistências.