Diferente do que havia acontecido em 2020, quando realizou campanha histórica, terminando com o vice-campeonato da competição, nesta temporada, o Grêmio não conseguiu repetir o resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mesmo com a eliminação precoce perante ao Novorizontino, alguns jogadores do plantel gremista, em especial o lateral direito Lucas Kawan, despertaram a atenção do mercado externo.

Conforme apurado pela reportagem, scouts da Roma e do Milan, ambos da Itália, realizaram uma consulta pelo jovem lateral e existe a possibilidade da sondagem, já nas próximas semanas, se concretizar em oferta concreta. O interesse italiano tem relação com a avaliação que Lucas Kawan possui alta capacidade defensiva e ofensiva, além de extrema qualidade nos cruzamentos.

Além da consulta de scouts italianos, emissários de clubes da MLS também realizaram sondagem para demonstrar interesse e entender a situação do lateral de 18 anos no Grêmio.

Lateral acumula passagens pela Seleção Brasileira

Mesmo jovem, Lucas Kawan já possui no currículo passagens pela Seleção Brasileira de base. Em outubro do ano passado, o lateral foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-18 para a disputa da Copa Revelações - Revelations Cup Sub-20 2021.

Contrato longo e multa milionária:

Lucas Kawan possui contrato com o Grêmio até o final de 2024 e multa rescisória para o exterior fixada em 30 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do lateral, enquanto o Desportivo Real, de Goiânia, é dono dos 20% restantes.