Após anunciar as primeiras saídas do elenco que foi rebaixado para a série B, o Grêmio começa a realizar suas primeiras movimentações de contratação para a próxima temporada. Mesmo com enorme redução na folha salarial, o tricolor gaúcho pretende realizar entre 6 e 8 contratações.

E, um dos nomes consultados e analisados pelo Grêmio é o do volante Lucas Kal, que pertence ao São Paulo, mas que disputou o Campeonato Brasileiro de 2021 emprestado ao América-MG.

Zagueiro de origem, Lucas Kal se destacou pelo Coelho atuando como volante, ideia implantada pelo técnico Vagner Mancini, que hoje é o comandante do elenco gremista. Com contrato até março de 2022 com o América, o jogador é muito bem visto pela direção gremista principalmente pela sua versatilidade, já que pode atuar nos 2 setores.

Grêmio busca zagueiros após saídas de Ruan e Paulo Miranda

A busca do tricolor gaúcho por Lucas Kal se dá principalmente pela necessidade da contratações de defensores. Com a liberação de Paulo Miranda e a venda de Ruan ao Sassuolo, o clube tem o objetivo de contratar 2 atletas para o setor. Apenas Geromel, Kannemann e Rodrigues permanecerão para 2022.

Como dito acima, Lucas Kal pertence ao São Paulo e tem contrato até dezembro de 2022 com o clube paulista. Com 25 anos de idade, Lucas Kal disputou 20 jogos na última edição do Brasileirão, com 1 gol marcado e com 4 assistências computadas. Seu valor de mercado atualmente é de 1 milhão de euros (R$6,4 milhões na cotação atual).