Lucão do Vôlei exalta astro da NBA e dispara: “Merece o MVP!”

As fases finais da NBA estão pegando fogo e grandes confrontos ainda estão para acontecer. O Lakers, um dos favoritos para chegar na grande final, não contava com um Nuggets embalado, que surpreendeu a equipe de Los Angeles e conquistou pela primeira vez na história o título da conferência e vai ir em busca da taça. Do outro lado, o Celtics parecia já ter se entregado diante do Miami, mas conquistou uma importante vitória e está vivo na competição, apesar de ninguém nunca ter conseguido virar após o adversário ter conseguido abrir 3 x 0.

Um dos motivos para o Nuggets estar voando baixo na temporada, é Jovic, sérvio da equipe de Denver. O atleta vem jogando muito bem e sendo um dos nomes da franquia. No último duelo, por exemplo, ele conseguiu um triplo-triplo, que é quando em três fundamentos ele ultrapassa os dois dígitos de pontuação, sendo esta considerada quase uma atuação perfeita. E por mais que atingir um triplo-triplo seja difícil, o sérvio vem conseguindo chegar nestes números de maneira seguida e promete incomodar quem passar de Boston ou Heat.

Lucão, atleta que atualmente joga no vôlei pelo Cruzeiro, é apaixonado por basquete e esportes americanos no geral e considerou injusta a situação de Jovic não ser eleito o MVP ou jogador mais valioso da primeira fase da NBA.

“O Jovic merece, mesmo que o Miami seja o campeão. O que ele está jogando é um absurdo. Eu achei estranho ele não ser O MVP da temporada, na primeira fase. Mas ele está jogando muito, é um absurdo”, afirmou Lucão.

O escolhido, foi Joel Embiid, atleta que joga pelo 76ers, que está atualmente eliminado. A não escolha de Jovic, segundo algumas pessoas, se dá pelo fato de que o sérvio foi escolhido em 2021 e 2022, e que uma terceira vez deixaria a disputa injusta. Outro que está concorrendo era Antetokounmpo, que ganhou em 2020 e 2019. Abdul-jabbar e Michael Jordan, com cinco são os atletas que mais vezes foram eleitos MVP.

Finais da temporada 2022/23 da NBA

O Nuggets aplicou 4 x 0 no Lakers e agora espera o vencedor de Miami Heat x Boston Celtics, que vão se enfrentar nesta quinta-feira (25).

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.