“Acho que o campeão vai ser…”, Lucão do vôlei, comenta sobre finais da NBA

A NBA está na reta final da temporada de 2022/23. De um lado, Nuggets e Lakers estão travando um duelo interessante, com uma surpreende vantagem de 3 x 0 para a franquia de Denver, a diferença pode inclusive aumentar na próxima partida entre as equipe e, em caso de vitória do Nuggets diante do Lakers, a equipe de Denver já ganharia a conferência de maneira inédita. Já na outra conferência, Boston Celtics e Miami Heat também vão travando um duro duelo, mas com uma ampla vantagem para o time de Miami.

Lucão, atleta do vôlei brasileiro, esteve presente neste sábado na Stock Car, onde tirou foto e entregou um presente para seu amigo, Gabriel Casagrande, que completou 200 corridas na categoria. Em entrevista exclusiva para o Minha Torcida, ele falou que gosta muito de acompanhar esportes americanos, principalmente futebol americano e basquete, modalidade que ele já citou quem acha que é o favorito.

Sinceramente, do jeito que eu estou vendo acho que a final vai ser Denver e Miami. O Jovic está jogando muito, mas eu estou gostando muito do jeito que o Miami está entrando em quadra, eles estão marcando muito e jogam muito bem”, afirmou o atleta.

Porém, o Miami terá pela frente um adversário duro. Isto porque um título do Denver, mesmo que a franquia nunca tenha ganhado, não é nenhuma surpresa. Nos playoffs a equipe vem derrotando seus adversários com certa tranquilidade. Na primeira partida, venceu no agregado por 4 x 1 o Timberwolves, com destaque para o primeiro jogo, em que aplicou 109 x 80, com direito a Jamal Murray fazendo 24 pontos e com um duplo triplo de Jovic, uma das estrelas da equipe.

Na fase seguinte, também no primeiro duelo, novo duplo triplo de Jovic, só que desta vez diante dos Suns, um dos favoritos a chegar longe na competição. Nas finais, até o momento a equipe venceu todos os jogos que disputou contra o Lakers, podendo conquistar um título inédito da conferência, ir pela primeira vez para as finais da NBA.

Como está o favorito de Lucão do vôlei na NBA

O Heat lidera a série contra o Boston por 2 x 0 neste momento, podendo no próximo jogo na fazer 3 x 0 e praticamente finalizar a fatura. Nos playoffs da NBA eles bateram o Bucks, por 4 x 1, causando a demissão do treinador da franquia de Milwaukee, depois bateu com certa dificuldade o Knics, por 4 x 2. Se o Denver tem Jovic, o Miami tem Butler, que vem causando pesadelos para seus adversários. No último jogo ele marcou 27 pontos, sendo o cestinha do Heat.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.