Luan segue fora dos planos do Corinthians

Corinthians vive um importante momento na temporada. No mês de julho, o alvinegro tem duas decisões importantes. Primeiramente, no dia 5, enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores. Na semana seguinte, no dia 13, visita o Santos pela Copa do Brasil.

Nesse ínterim, o Corinthians ainda sofre com constantes lesões em seu pequeno elenco. Só na última partida, Fagner e Willian deixaram a equipe com algum problema.

De fato, o lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa no final do primeiro tempo e deixou o time ainda no intervalo. Por sua vez, o camisa 10 da equipe acabou deslocando o ombro e saiu no final da segunda etapa.

Além disso, o Corinthians conta com outros oito jogadores com problemas físicos, são eles: Cantillo (suspenso); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita); Gustavo Silva (tendinite); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).

Porém, mesmo com todos esses problemas, um jogador muito caro para os cofres alvinegros não faz partes dos planos. Luan, contratado em 2020 pelo Corinthians, não entra em campo desde que Vitor Pereira assumiu o clube.

Ou seja, desde 26 de Fevereiro, quando o técnico português desembarcou no Brasil, o camisa 7 do Corinthians não joga. São 28 jogos em que o atleta não tem minutos em campo. Do mesmo modo, em apenas três oportunidades Luan esteve em campo.

Corinthians viaja para o Rio de Janeiro sem Luan

Nesse ínterim, o Corinthians visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (2). E mesmo com dez desfalques, e muitos jogadores poupados, Luan não viajou com o time.

Simultaneamente, o jogador vai completar sua vigésima partida fora até dos bancos de reserva. De fato, o jogador de 29 anos deve ser negociado na próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de Julho.

Outro jogador fora dos planos se despede

Além de Luan, outro jogador que pouco deixa saudades ao torcedor do Corinthians é João Pedro. O lateral-direito foi contratado na última temporada por empréstimo, vindo do Porto-POR. Porém, após um ano de contrato, deixa o time alvinegro com apenas 8 partidas.

Dessa forma, com o fim do mês junho, João Pedro volta para o time português. Com contrato até 2023, espera uma chance de aparecer no time principal do Porto-POR.

De fato, ele chegou no time europeu em 2019, porém nunca teve uma chance com os dragões. Acumulou empréstimos para o Bahia e para o Corinthians, além de passagens pela equipe B do Porto-POR.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]