Luan deixa de ser o camisa 7 no Corinthians

Yuri Alberto estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira (20) contra o Coritiba. De fato, o jogador já tem um número definido para fazer sua primeira partida.

O atacante de 21 anos anos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira (18). Em suma, o jogador será titular do Timão na 18ª rodada do Brasileirão Série A.

Primeiramente, o atacante costuma usar dois números: o 9 e o 11. No entanto, ambas as numerações tem dono. Roger Guedes utiliza o primeiro, enquanto Giuliano fica com o segundo.

Porém, mesmo com diversos números vagos no elenco do Corinthians, Yuri Alberto recebeu a numeração de outro atleta.

De fato, Luan cedeu o número 7 para o novo companheiro de equipe. De acordo com o Globo Esporte, o antigo dono da numeração foi convocado para uma reunião com a diretoria do Corinthians.

Ainda segundo o site, a conversa foi tranquila, e Luan recebeu aceitou a troca com naturalidade. Além disso, o atleta deve ter seu nome retirado da lista da Copa Libertadores para dar lugar a Yuri Alberto.

Luan não joga no Corinthians desde a chegada de Vitor Pereira

De fato, Luan vive uma sequência de jogos sem atuar pelo Timão. Desde quando Vitor Pereira assumiu o Corinthians, no final de fevereiro deste ano, o meio-campista não participou de minutos com a camisa alvinegra.

Em suma, Luan tem três jogos pelo Corinthians em 2022, todos no Campeonato Paulista, no começo da temporada. Além disso, o jogador soma apenas 89 minutos em campo pelo Timão no ano.

Sua última partida, contra o Botafogo-SP, foi titular e ficou em campo por 70 minutos. As outras duas aparições foram como reserva.

Nas ocasiões, atuou 7 minutos contra o Santo André, e apenas 12 no encontro com o São Bernardo. Por fim, são 32 jogos consecutivos em que Luan não entrou em campo. Além disso, já são 25 partidas seguidas sem ser relacionado para o banco de reservas de Vitor Pereira.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]