Quem é Lonnie Walker IV, o herói do jogo 4 entre Lakers x Warriors?

A série entre Lakers x Warriors está de tirar o fôlego. Nesta última segunda-feira (8), a equipe de LeBron James arrancou sua terceira vitória para cima de Stephen Curry e companhia. Agora, a série está 3 x 1 para o Los Angeles, que nesta quarta-feira (10), vai a São Francisco para tentar a encerrar a série com quarta vitória. Contudo, primeiro você deve saber quem é Lonnie Walker IV, que foi crucial para a vitória do Lakers.

Quem é Lonnie Walker IV?

Intitulado como promessa da NBA em 2020, Lonnie Walker IV iniciou na Liga jogando no San Antonio Spurs em 2018. Mas o que mais chamou a atenção e comoveu o público foi a história revelada pelo armador durante a pandemia. Acostumado a usar um estilo de cabelo, Lonnie fez uma mudança radical aos 21 anos ao raspar a cabeça, onde revelou que aquilo era um símbolo para superar o abuso sexual que sofreu quando criança. Nas redes sociais o jogador revelou seu novo visual e falou que deixou o cabelo crescer após sofrer um abuso sexual na 5ª série.

“A real verdade sobre por que eu comecei (a deixar o cabelo crescer) na 5ª série era que isso era um dispositivo de camuflagem para mim. Durante o verão da minha 5ª série, eu estava com minha família. Além deles, alguns que não terão seus nomes revelados. Fui assediado sexualmente, estuprado e abusado. Até me acostumei com isso porque, nessa idade, você não sabe o que é o quê. Eu era um garoto ingênuo e curioso que não sabia como era o mundo real Eu tinha uma mentalidade de que meu cabelo era algo que eu podia controlar. Meu cabelo era o que eu poderia fazer, criar e ser meu. E isso me deu confiança” explicou Lonnie Walker IV em sua conta no Instagram.

Sua passagem pelo Spurs durou quatro temporadas até em junho do ano passado, onde o Los Angeles Lakers acertou com o jovem. Na última temporada em 2021-22 antes de se mudar de cidade, o armador teve média de 12,1 pontos, 2,6 rebotes e 2,2 assistências por jogo. Já com a companhia de LeBron James, Lonnie apresentou um bom início de edição 2022/23, contudo foi interrompido por uma lesão que o afastou dos jogos e na sua volta, teve que encarar um grande desafio de reconquistar a confiança do treinador novamente. 

 

Quem é Lonnie Walker IV, o herói do jogo 4 entre Lakers x Warriors?
Divulgação/NBA

O jogo: Lakers x Warriors

Diferente da série com o Memphis Grizzlies, o camisa quatro teve mais minutos em quadra contra o Golden State Warriors onde no jogo 4 desta segunda-feira (10), defendeu o Lakers em 27 minutos e anotando 15 pontos nos últimos 12 minutos. Ou seja, se tornou o primeiro ala da franquia depois de Kobe Bryant a sair do banco de reservas e anotar 15 pontos no último quarto. Com o ex-camisa 24, aconteceu em há 26 anos contra o Utah Jazz.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.