Após 10 anos no futebol ucraniano, Dentinho está livre no mercado, uma vez que o jogador rescindiu seu contrato com o Shakhtar Donetsk de forma amigável. De volta ao Brasil, informações dão conta de que Dentinho já teria um acordo encaminhado com um novo clube, porém, esse mesmo segue em sigilo.

Vale aqui salientar que o atleta de 32 anos sempre foi "apaixonado" pelo Corinthians, clube do qual em suas últimas entrevistas deu prioridade quando voltasse ao Brasil.

Revelado pelo Timão, Dentinho conquistou pelo clube paulista o campeonato estadual em 2009, além desse, no mesmo ano ajudou o Corinthians a ganhar a Copa do Brasil e a Série B em 2008.

Dentinho deixa o Shakhtar Donetsk e retorna ao Brasil para ouvir propostas. (Foto:Divulgação/Shakhtar Donetsk)
Dentinho deixa o Shakhtar Donetsk e retorna ao Brasil para ouvir propostas. (Foto:Divulgação/Shakhtar Donetsk)

Negociado em 2011 ao Shakhtar, o atacante também conta com passagens pelo Besiktas, entre os anos de 2012 e 2013 (empréstimo). Com contrato até dezembro deste ano, o atacante deixa o clube ucraniano após 11 temporadas.

Veja abaixo a nota publicada pelo Shakhtar

"O brasileiro chegou ao clube em 2011 e marcou seu primeiro gol logo em seu primeiro jogo com a camisa do clube, contra o Obolon, na Donbass Arena.

Dentinho passou 10 anos no time e ganhou 16 títulos, sendo: 6 Campeonato Ucraniano, 5 Copas da Ucrânia e 5 Supercopa da Ucrânia. Ao longo desses anos, ele entrou em campo em 197 jogos pelo Shakhtar em todas as competições, marcando 29 gols e entrando no top-50 de maiores goleadores da história do clube.

Nós agradecemos pelo seu profissionalismo, esforços e pela vontade de sempre ajudar o time, suas ótimas apresentações e gols importantes.

Desejamos para ele sorte e mais vitórias dentro e fora de campo".