Liverpool deve ser impedido de jogar as competições caseiras com o escudo de campeão mundial

De acordo com as regras da "Liga Inglesa", apenas mensagens de caridade podem ser adicionadas as camisas dos clubes no meio da temporada.

Campeão Mundial é “barrado na Premier League”; é isso mesmo que você acabou de ler. O Liverpool que sagrou se Campeão Mundial ao derrotar o Flamengo, neste mês de dezembro, em Doha, no Catar, está solicitando a Premier League o direito de usar em suas camisas o logo de campeão mundial – concedido pela FIFA. As informações são do site britânico “The Athletic”.

De acordo com as regras utilizadas pela liga que regula o Campeonato Inglês, apenas mensagens de caridade podem ser adicionadas as camisas dos clubes no meio de uma temporada. Qualquer coisa diferente deve ser solicitado a “federação”, que deve dar permissão para a utilização.

Para sensibilizar a “federação local”, o Liverpool tenta argumentar que a utilização do referido símbolo nas partidas da competição nacional irá apenas trazer visibilidade para a equipe e para a própria “Premier League” e de forma positiva. A direção dos “REDS” também acredita que merecem ter o direito de uso do símbolo em qualquer competição, assim como foi com o Manchester United, quando campeão em 2008, foi proibido de usar nas competições da Inglaterra.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]