Lionel Messi não participa de treinamento da Seleção Argentina

Faltando três dias para a estreia na Copa do Mundo 2022Lionel Messi não participou da sessão de treinamentos da Seleção Argentina desta sexta-feira (18). Dessa forma, alguns fãs e principalmente os torcedores argentinos ficaram preocupados com relação ao jogador.

As seleções vem enfrentando muitos problemas com jogadores lesionados. Recentemente, Sadio Mané foi cortado da seleção Senegalesa. Além disso, a França não poderá contar com algumas peças importantes e que estiveram na campanha vitoriosa de 2018.

Lionel Messi é desfalque e treino da Seleção Argentina

A informação de que Lionel Messi não participou dos treinamentos da Seleção Argentina desta sexta-feira (18), foi divulgada pela Sky Sports, que estava cobrindo a equipe.

Rapidamente, alguns torcedores e fãs do craque argentino levantaram uma hipótese sobre uma possível lesão. No último amistoso da seleção, disputada contra os Emirados Árabes Unidos na última quarta-feira (16), Messi participou dos 90 minutos, mas em um lance sentiu dores no pé, após uma dividida.

Certamente, houve uma preocupação com relação a uma possível lesão do jogador, mas rapidamente ele se recuperou. Contudo, após não se apresentar ao treino aberto dessa sexta-feira (18), o receio surgiu novamente.

No entanto, segundo o jornal OléLionel Messi participou tem uma sessão de treinamentos na parte interna do Qatar University, local onde a Seleção Argentina está hospedada. A mídia afirma que o jogador fez um trabalho na academia ao lado de Rodrigo de Paul, Leandro Paredes, Angel Di Maria e Nicolas Otamendi.

Posteriormente, após a saída da imprensa, Messi se juntou aos companheiros no campo para seguir com os trabalhos no treinamento, segundo o Olé.

A sessão de treinamentos da Seleção Argentina foi em campo aberto e liberada para a imprensa por 15 minutos. Primeiramente, o treino contou com 14 jogadores de linha e três goleiros. Em seguida, Messi integrou a equipe.

Problemas de lesão na Seleção Argentina

Copa do Mundo conta com muitos desfalques importantes por conta de jogadores lesionados, como Paul Pogba Marco Reus, que se machucaram antes das convocações. Além disso, Mané e Nkunku precisaram ser cortados da lista.

Seleção Argentina também enfrenta alguns problemas de jogadores no departamento médico. Recentemente, Nico González Joaquin Correa foram cortados da equipe.

No início da semana, o técnico Lionel Scaloni revelou que alguns dos jogadores convocados estão se recuperando de alguns problemas físicos, como Cristian Romero, Paulo Dybala e Papu Gómez. Bem como Angel Di Maria está retornando aos poucos ao ritmo de jogo, depois de ficar fora por alguns meses lesionado.

O treinador revela que o corte de mais atletas é uma possibilidade, sendo trabalhado diariamente com a comissão e irá analisar até a segunda-feira (21), data limite para trocas entre os convocados.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]