Ela está de volta! Mas de quem estamos falando? Calma, eu explico. Estamos nos referindo a Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, como você preferir.

Sim, a maior competição de clube do futebol sul-americano retorna nesta semana, com os jogos de ida das oitavas de final do torneio, onde ainda contamos com seis clubes brasileiros vivo na mesma: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Os jogos das oitavas de final para os brasileiros iniciam já nesta terça-feira - 13 de julho, onde teremos o primeiro confronto entre São Paulo x Racing, o duelo aqui em destaque será no Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília), com o jogo da volta ocorrendo já na próxima semana, na Argentina.

Além desse confronto, outros brasileiros entram em campo neste dia 13 de julho; falamos do Fluminense e Atlético-MG, com o Tricolor das Laranjeiras jogando longe de seus domínios, diante do Cerro Porteño - do Paraguai, no La Olla, a partir das 19h15 (de Brasília). A volta também ocorrerá na próxima semana, na terça-feira - 20 de julho, no mesmo horário.

O Galo por sua vez pegará o Boca Juniors na Bombonera - Argentina, a partir das 19h15 (de Brasília), com o duelo da volta sendo realizado no Mineirão, na próxima semana, dia 20 de julho, no mesmo horário.

Quarta-Feira será a vez do Palmeiras e Flamengo voltarem a campo pelo torneio aqui em questão, onde encaram a Universidad Católica e Defensa y Justicia, às 19h15 e 21h30, respectivamente. Na quinta-feira será a vez do Inter entrar em campo, com o duelo diante do Olímpia, no Paraguai, a partir das 21h30 (ambos os jogos no horário de Brasília).

Confira a tabela de jogos da Libertadores 2021 (oitavas de final)

LibertadoresSemifinais
22/09 - 21:30 - Maracanã
FLA 2 x 0 BGU
29/09 - 21:30 - Monumental de Guayaquil
BGU 0 x 2 FLA
21/09 - 21:30 - Allianz Parque
PAL 0 x 0 CAM
28/09 - 21:30 - Mineirão
CAM 1 x 1 PAL
Ver tabela completa