Lewis Hamilton pode comprar o Manchester United?

Lewis Hamilton é um dos grandes nomes de pilotos da . O inglês atualmente está na equipe da Mercedes e é o maior campeão mundial da categoria com sete títulos, mesmo número do alemão Michael Schumacher. Além disso, o heptacampeão é um grande investidor fora das pistas e estaria disposto a comprar o Manchester United, mas será que isso é possível?

Lewis Hamilton pode comprar o Manchester United?

A resposta é sim! Essa não é a primeira vez que Hamilton procura um clube para chamar de seu. Quando a guerra entre a Rússia x Ucrânia começou e as sansões aos russos foram aplicadas, Roman Abramovich, dono do Chelsea, precisou colocar o time a venda.

O heptacampeão apesar de torcer para seu maior rival, o Arsenal, buscou informações junto com a tenista Serena Williams para serem donos da equipe azul de Londres. Em suma, na época, ambos se comprometeriam a investir 10 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões), cada um, mas o negócio acabou não dando certo.

Na NFL, futebol americano, Hamilton é co-proprietário do Denver Broncos, equipe tricampeã do Superbowl nos anos de 1998, 1999 e 2016.

“Estou empolgado para ingressar nesse grupo de proprietários e me tornar parte da história dos Broncos. Honrado por trabalhar com um time de nível mundial e servir de exemplo de valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes”, disse Hamilton após o acordo.

A aquisição seria possível através de uma parceria com Sir Jim Ratcliffe, executivo-chefe da INEOS, patrocinadora da equipe alemã, Mercedes, e um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha. Jim é torcedor do United e dono do Nice, time que disputa o Campeonato Francês.

Para o piloto o principal intuito é aumentar sua participação em equipes de outros esportes como forma de defender a “equidade negra” e liderança diversificada. Hamilton é um grande defensor dos direitos humanos, projetos socioambientais e posições políticas a qual sempre comenta após a realização das corridas.

Foto Destaque: Divulgação / Mirror

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.