Em entrevista nesta semana ao Corriere della Serra, Lewis Hamilton - heptacampeão da Fórmula 1 anunciou quando pretende se aposentar das pistas de corrida.

O piloto inglês da Mercedes que mais uma vez está disputando o título da F1, pelo menos é um dos candidatos a esse, afirmou durante essa entrevista que o seu plano é deixar as pistas antes mesmo dos 40 anos, o que ocorrerá somente no dia 07 de janeiro de 2025, ou seja, teria ele pelo menos mais três anos pela frente (se contar a partir de 2022).

"Sinceramente, espero não estar competindo aos 40 anos. Há tantas coisas que eu gostaria de fazer. Mas a vida evolui tão rápido que te faz mudar. Por exemplo, eu não esperava ter tanta diversão como estou tendo nesta temporada", declarou o inglês.

Hamilton que luta pelo oitavo título diretamente com Max Verstappen - da RBR, rasgou elogios à nova geração de pilotos, onde ele destacou:

"Não olho muito os rivais, mas os novos pilotos são fantásticos. Lando Norris, George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz, principalmente. Ele mal chegou a Ferrari, e está pilotando muito bem. Com Leclerc, ele forma uma dupla muito forte. A F1 está em boas mãos".

Próximo GP da F1 na temporada 2021

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada neste final de semana, com o GP da França, no circuito Paul Ricard, na 7ª etapa da temporada deste ano. O GP da França que tem Alain Prost como maior vencedor, terá 53 voltas e será realizado neste domingo - 20 de junho, às 10h (de Brasília).

O mesmo terá seus treinos livres na sexta e no sábado, onde também ocorre a formação do grid de largada para a corrida. Algo que contaremos com mais detalhes nos próximos dias.