Lewis Hamilton é condecorado “Sir” na “Terra da Rainha”

O heptacampeão de F1 recebeu nesta última quarta-feira, o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, que da a ele o direito de ser denominado "Sir" Lewis Hamilton.

Uma das maiores celebridades da “terra da rainha” foi condecorado “Sir” pelo Império Britânico nesta semana. Estamos nos referindo ao heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

O multicampeão de F1 fora incluído na lista de honra de 2021, onde esse passou a ser o quarto da história do esporte a motor a ganhar tal título, passando a ser conhecido como Sir Lewis Hamilton – o título de “Cavaleiro da Ordem do Império Britânico”.

A confirmação deste “título” se deu nesta última quarta-feira a noite, na estreia de premiações e reconhecimento mundial que Hamilton vem recebendo por seus feitos dentro e fora das pistas da F1. Além de mais um excelente ano dentro das pistas de corridas, o inglês ficou reconhecido por suas ações antirracismo, onde esse foi às ruas em manifestações, protagonizando momentos importantes como, por exemplo, homenagens a George Floyd e Breonna Taylor.

Quarto piloto da F1 a receber o título de Cavaleiro da Ordem Britânica

Sim, Hamilton nesta última quarta-feira se tornou o quarto piloto de F1 a receber tal honraria; antes dele quem também já havia sido condecorado com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico fora: Jack Brabham – 1978, Stirling Moos – 2000 e Jackie Stewart – 2001.

Outras figuras importantes do automobilismo mundial também já ganharam tal título, assim como “Sir” Frank Williams, “Sir” Colin Chapman, “Sir” Patrick Head e “Sir” Ron Dennis.

Título de Membro da Ordem do Império Britânico

Bem antes de ser condecorado como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, Hamilton em 2009 já havia recebido o título de “Membro da Ordem do Império Britânico”, em decorrência ao título mundial de Fórmula 1 obtido em 2008 – título esse dado também da Damon Hill.

Sobre o “título” recebido nesta última quarta-feira, Lewis Hamilton já havia falado ao jornal inglês “The Guardian”, onde o mesmo declarou o seguinte:

“Quando penso nessa honra, penso em pessoas como meu avô, que lutou na guerra. No Sir Capitain Tom, que foi reconhecido e esperou 100 anos por essa incrível honra. Pessoas que estão trabalhando em hospitais. Os enfermeiros e médicos que estão salvando vidas nos tempos mais complicados que enfrentamos”, declarou o heptacampeão mundial de F1.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]