Lewandowski repete feito que não acontecia há quase 10 anos em sua carreira

Na última terça-feira (8), o Barcelona fez seu último jogo pela La Liga, antes do início da Copa do Mundo 2022. Na ocasião, o clube catalão venceu o Osasuna por 2 x 1, de virada. O Barça chegou à pausa para a Copa como líder da liga, com cinco pontos de distância do rival Real Madrid. 

Em jogo muito nervoso no estádio do Osasuna, o time de Xaxi conseguiu a vitória mesmo com um jogador a menos desde o 1º tempo. Até o próprio treinador foi advertido com cartão amarelo neste jogo.

Vale lembrar, Piqué, em seu último jogo da carreira, também foi expulso, sem entrar em campo. O ídolo Culé recebeu vermelho direto, após dizer palavras nada amistosas ao árbitro da partida, durante o intervalo.

Foi assim que Lewandowski repetiu algo que aconteceu a última vez em sua carreira em 2013, quando ainda atuava pelo Borussia Dortmund. O atacante do Barcelona foi expulso de campo ao receber o segundo amarelo aos 30 minutos de jogo, deixando o time com 10 em campo.

Durante o jogo, Lewa fez uma falta aos 11′, que gerou seu primeiro cartão amarelo. Logo depois, já aos 30 minutos, Lewandowski subiu para dividir uma bola pelo alto e acertou a cabeça de David Garcia com o cotovelo. O árbitro da partida, Jesus Gil Manzano, não tece dúvidas e aplicou o segundo amarelo, em seguida o vermelho para o polonês.

Os cartões vermelhos de Lewandowski

Essa foi somente a terceira expulsão da carreira de Robert Lewandowski em quase 700 jogos como profissional. Além das duas já citadas, ele foi expulso também em 2007 pelo clube de seu país, Znicz Pruszkow. 

Como pudemos perceber, pelo Bayern de Munique, lendário atacante nunca viu um cartão vermelho. Com 375 jogos pelos Bávaros, o atacante jamais foi expulso de campo. 

Dessa vez, Lewandowski não alcançou marca através de seus conhecidos gols e sim por uma expulsão que não acontecia há anos. O craque polonês estará na Copa do Mundo e á esperança de gols da sua seleção. Esperamos que no Catar, Lewa termine todos os jogos em campo.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]