Lewandowski quer deixar o Bayern de Munique

Nesta manhã de segunda-feira, uma das principais estrelas do futebol polonês – se não a principal e também do Bayern de Munique, revelou em entrevista o desejo de deixar o clube alemão.

Sim, estamos falando de Robert Lewandowski, que em coletiva antes do compromisso junto da seleção de seu país, revelou que não gostaria mais de permanecer no Bayern de Munique para a temporada 2022/2023; vale lembrar que o centroavante é pretendido pelo Barcelona, do qual a recíproca é verdadeira.

“Minha era no Bayern acabou. Em não vejo nenhuma possibilidade de eu permanecer no clube. O Bayern é um clube sério e acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem”, destacou o jogador, que tem mais um ano de contrato com os bávaros.

Sim, Robert Lewandowski possui contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, no entanto, deverá ser negociado na próxima abertura da janela de transferências, que se abre em julho.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Lewandowski até hoje vestiu a camisa do Bayern de Munique em 375 jogos, com 344 gols marcados em oito temporadas.

Na temporada 2021/2022, ele marcou 50 gols em 46 jogos disputados pelos bávaros, terminando o Campeonato Alemão na artilharia da competição, com 35 gols.

Tolisso é outro jogador fora do Bayern

Além de Robert Lewandowski que já deixou claro seu desejo de deixar o Bayern de Munique, quem está deixando o clube alemão neste momento é o francês Corentin Tolisso, que não renovará seu vínculo que encerra em junho deste ano.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]