Prestes a iniciar a nova temporada futebolística na Europa, dentro da Bundesliga - o Campeonato Alemão, Robert Lewandowski que ainda não sabe se permanecerá defendendo o Bayern de Munique, visto que está na mira de outros clubes gigantes do Velho Continente, foi apontado com o melhor atleta do futebol alemão na temporada 2020/2021.

O apontamento foi dado pela revista alemã "Kicker", um dos principais veículos esportivos da Alemanha e porque não dizer da Europa. O atacante em questão foi um dos principais jogadores dos "Bávaros" na conquista do título nacional.

Melhor Treinador

Ainda nesta mesma edição, o técnico Thomas Tuchel foi eleito o melhor treinador na última temporada - lembrando que o mesmo foi campeão da Champions League a frente do Chelsea.

Robert Lewandowski - o melhor atleta do futebol alemão

Com 41 gols anotados em 29 partidas pelo Bayern de Munique, Lewa - como também é conhecido por seus companheiros, não fora apenas artilheiro da Bundesliga, mas também superou o recorde de Gerd Mueller - lendário jogador que atuou nos gramados alemães.

Com 32 anos, Robert Lewandowski que tem contrato válido com os Bávaros até junho de 2023, deu a seguinte declaração ao saber de tal honraria:

"Sei o quão grande esta honra é. Esta contagem me enche de grande orgulho e, tendo em conta a minha lesão, é definitivamente uma temporada espetacular", declarou o polonês que recebeu 356 votos de 563 dados por jornalistas esportivos alemães para assim superar Thomas Müller (Bayern de Munique) e Erling Haaland (Borussia Dortmund), que receberam 41 e 38 votos, respectivamente.