Uma das maiores marcas de futebol do esporte, a Nike conta com grandes nomes em seu catálogo de jogadores patrocinados. Além disso, são times de diferentes esportes que a marca que ostentam por serem patrocinados por tal. No futebol, grandes times tem o seu nome vinculado a ela e são referências. Barcelona, Liverpool, Chelsea, Internazionale, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, e Tottenham são uma dessas equipes. Contudo, não é exclusividade nenhuma do esporte, já que na NBA todos os times são patrocinadas pela gigante americana.
Além disso, somente dois nomes de jogadores do futebol tem um contrato vitalício com a merca. Trata-se de Ronaldo e Cristiano Ronaldo. Por outro lado, na NBA os astros e lendas do esporte Michael Jordan e LeBron James pode ostentar tal patrocínio. No entanto, nesta sexta-feira, esta lista de nomes aumentou no esporte da bola laranja. Isso porque, Kevin Durant anunciou com exclusividade para o Boardroom, veículo especializado em negócios do esporte, cultura, além da cultura e entretenimento, que é o mais novo jogador a fechar um contrato vitalício com a Nike.
“Quando assinei pela primeira vez com a Nike, não poderia imaginar o quão longe iríamos nessa parceria. Fizemos um trabalho incrível de forma criativa e filantrópica. Fizemos um trabalho incrível de forma criativa e filantrópica. Viajamos pelo mundo juntos e construímos um negócio que durará para sempre. Estou animado com o futuro e honrado por estar em rara companhia neste negócio”.
O vice-presidente global do executivo de marketing esportivo da Nike, John Slushe, revelou que Durant tem sido engajado e que tem sido muito importante para a “família” Nike nos últimos 16 anos. Veja abaixo o comentário completo;
“Como um dos melhores jogadores de basquete do mundo, Kevin Durant tem sido uma parte importante da família Nike nos últimos 16 anos”.
Kevin Durant possui dois títulos da NBA, um Prêmio de MVP, dois MVP das Finais, dois MVP do All-Star Game, quatro títulos de pontuação da NBA. Além disso, possui também o Prêmio de Novato do Ano e duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.