Velloso diz que Leila deve chamar Abel para conversa sobre futuro

Com mais de 100 dias sem treinador à frente da Seleção Brasileira, a CBF pode precisar correr atrás do tempo perdido, acionando quem sabe um plano B, ou até mesmo um C.

Isso porque o sonho de consumo da diretoria, o italiano, Carlo Ancelotti, hoje técnico do Real Madrid, deixou claro que não pretende sair do clube merengue antes do término do seu contrato. E o próximo na lista da Confederação Brasileira é o português, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

A escolha é óbvia para os torcedores já que desde que iniciou o trabalho no time Alviverde de Abel empilhou troféus: duas Libertadores da América (2020 e 2021); dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023); uma Copa do Brasil (2020); uma Recopa (2022); uma Supercopa (2023) e um Campeonato Brasileiro (2022).

O contrato com o Verdão foi renovado até o final de 2024, e para tentar manter o multicampeão no clube a diretoria do Palmeiras aumentou também a multa rescisória, pensando em distanciar ainda mais outros clubes do técnico, porém o valor dela não é válido para seleções, um ponto a favor da CBF.

Nesta sexta-feira (28), durante o programa Os Donos da Bola, da Band, o ex-goleiro palmeirense e agora comentarista Velloso, falou sobre o futuro do técnico no clube:

“Eu tenho uma informação. O contrato dele (Abel) diz que, para a Seleção Brasileira e para a seleção de Portugal, não tem multa. (…) Mas, agora que ele trouxe a família, ele está tranquilo. Tem contrato até o fim do ano que vem [2024], a Leila já deve chamá-lo para tentar renovar por mais um período. Ele é peça fundamental dessa engrenagem que virou o time do Palmeiras”, disse o ídolo palmeirense.

A expectativa da CBF é definir o novo comandante para o meio do mês de maio. Para que os trabalhos comecem ser iniciados pensando nas Eliminatórias da Copa que tem pontapé inicial em agosto.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]