LeBron James quebra recorde de Kareem e se torna o maior pontuador da história da NBA

Na madrugada desta quarta-feira (8), LeBron James marcou seu nome mais uma vez na história da NBA e do basquete mundial. O ala/armador se tornou o maior pontuador da competição.

https://twitter.com/geral/nba/status/1623185295481966592?s=20&t=azjYnvF-R3vd5_Gc7dfFqg

LeBron James quebra mais um recorde

Contra o Oklahoma City Thunder, LeBron James entrou em quadra faltando apenas 36 pontos para se tornar o maior cestinha da NBA de todos os tempos. E antes de iniciar o último quarto, o camisa 6 já tinha alcançado o recorde de Kareem Abdul-Jabbar.

No primeiro quarto, o King fez oito pontos e no segundo, somou mais 12. Já no terceiro quarto, a segundos de zerar o cronômetro, LeBron ultrapassa a marca de 38.387 de Kareem. Após a cesta, o clima foi de muita comemoração tanto pelo jogador quanto para quem estava presente no Crypto.com Arena.

Homenagem ao Rei do Basquete

Um vídeo em homenagem a LeBron James foi reproduzido na quadra relembrando os 20 anos de carreira no basquete e na NBA.
Karem, pivô do Lakers nas décadas de 70 e 80, esteve presente nessa noite tão importante para o jogador de 38 anos e passou o bastão para o novo maior pontuador da competição.

Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui… Por favor, aplaudam de pé o Capitão [Kareem Abdul-Jabbar]. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado, gente! – declarou James, após homenagem.

Sendo assim, LeBron James quebrou um recorde que já durava 39 anos nas mãos de Kareem Abdul-Jabbar. Essa foi um dos muitos recordes que o camisa 6 do Lakers atingiu jogando na maior liga de basquete do mundo.

LeBron James quebra recorde de Kareem e se torna o maior pontuador da história da NBA
Kareem Abdul-Jabbar passa o posto para LeBron James — Foto: Harry How/Getty Images

LaBron quebra recorde, mas Lakers perde

Apesar de muita comemoração pelo marco do ala, o Los Angeles Lakers não conseguiu sair com a vitória para fechar com chave de ouro a noite. O Oklahoma City Thunder venceu os donos da casa por 133 a 130, com 30 pontos e 8 assistências de Shai Gilgeous-Alexander.

Assim, o Los Angeles Lakers chegou na sua 30ª derrota na competição. Com apenas 25 vitórias e restando 27 jogos para disputar, a equipe da cidade de Hollywood, tenta melhorar sua campanha, para ficar no mínimo na 10ª posição e conseguir uma vaga ao menos no play-in.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]