Lateral marcador e de bom biotipo: conheça Thomas Luciano, novidade do Grêmio para o duelo contra o Glória de Vacaria.

O técnico Roger Machado promoveu uma série de novidades na lista de relacionados do Grêmio para a partida da próxima terça-feira (24), contra o Glória de Vacaria, às 19h, no estádio Altos da Glória, em Vacaria, válida pela Recopa Gaúcha.

Além de promover o retorno do zagueiro argentina Walter Kannemann, plenamente recuperado do processo cirúrgico no quadril realizado ainda no ano passado, a comissão técnica também relacionou inúmeros atletas oriundos das categorias de base do clube que fazem parte do Grupo de Transição.

Dentre os jovens da base que estão no grupo gremista que enfrentará o Glória de Vacaria, está o lateral direito Thomas Luciano. Desde os 9 anos de idade no Tricolor Gáucho, quando ingressou na escolinha de futebol do Cristal, o jovem lateral é caracterizado como sendo um jogador que possui a marcação como principal virtude, além de bom biotipo, característica valorizada pelo mercado europeu.

Mesmo ainda não tendo a visibilidade que a atuação no plantel profissional concede, o lateral de 20 anos já recebeu ofertas para deixar o Grêmio. No ano passado, o RB Bragantino chegou a oficializar uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo jogador, rechaçada prontamente pela direção gremista.

Natural de Porto Alegre/RS, Thomas Luciano renovou, no início da atual temporada, seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Por ter toda a sua formação nas categorias de base do Tricolor, o atleta possui 100% dos seus direitos econômicos ligados ao clube gaúcho.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo