O técnico Roger Machado promoveu uma surpresa na lista de relacionados do Grêmio para o duelo contra o Ypiranga, no próximo sábado (26), às 16h30, no estádio Colosso da Lagoa, válido pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho.

Com a lesão na panturrilha de Nicolas, titular da equipe desde o retorno de Roger ao comando do Grêmio, a comissão técnica convocou o lateral esquerdo Thiago Rosa para a partida contra o time de Erechim.

Desde os 9 anos de idade no Grêmio, quando chegou ao clube gaúcho vindo de um projeto de Alvorada ligado ao CT do Cristal, Thiago Rosa vem subindo na hierarquia da lateral esquerda ao longo das últimas temporadas. Campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2021, o jovem lateral de 20 anos é caracterizado por ser um jogador equilibrado no ataque e na defesa, além de possuir bom biotipo.

Em contato com o César Lopes, técnico da equipe de Transição do Grêmio, o comandante falou a respeito das características de Thiago Rosa, surpresa entre os relacionados para o jogo contra o Ypiranga.

- O Thiago Rosa é um lateral esquerdo de um bom biotipo físico, sendo muito forte fisicamente, e que também possui uma boa estatura para a posição. Ele é um jogador equilibrado nas ações defensivas e ofensivas. Acho que essa é a principal característica dele. O Thiago Rosa tem uma ótima marcação, tendo um bom confronto um para um defensivo, e também consegue chegar à frente com qualidade. Vejo que isso são os pontos que fazem com que o Thiago seja um lateral completo nas duas fases do jogo - disse o técnico César Lopes à reportagem.

Natural de Capão da Canoa, Thiago Rosa possui contrato com o Grêmio até o final de junho de 2023. Conforme apurado, na semana passada aconteceu o primeiro encontro entre a direção gremista e o estafe do jogador para tratar a respeito da ampliação contratual e também a respeito de uma readequação salarial.

Na temporada passada, antes do Porto fechar a contratação do lateral Léo Borges, do Internacional, para o time B, o clube português chegou a realizar uma sondagem pelo jogador.