Lateral-direito Bustos desfalca o Internacional por até três semanas

O departamento médico do Internacional informou, neste sábado (09), que o lateral-direito Fabricio Bustos ficará de fora do time por pelo menos três semanas. Assim, o que era dúvida no time do técnico Mano Menezes, se confirmou. A saber, o lateral sofreu a lesão na coxa direita diante do Coritiba, no final do mês de junho. Desse modo, não pode atuar no primeiro jogo das oitavas da Copa Sul- Americana, contra o Ceará.

Depois de jogar com sacrifício, diante do Colo-Colo, na última terça-feira (05), o atleta desfalcará a equipe por, no mínimo, três semanas.

Mesmo sem estar nas melhores condições, Bustos atuou diante da equipe chilena e contribuiu para a vitória histórica e classificação as quartas de final da Sul-Americana. Inclusive, foi dele assistência para Pedro Henrique no gol que garantiu a vaga para a próxima fase.

Sem Bustos, a tendência é que Heitor ocupe a vaga neste período. Todavia, quem segue como dúvida para o confronto desta segunda-feira (11), é o atacante Alemão. Já que testou negativo para a covid-19, mas segue com sintomas gripais e mais uma vez, não participou do treinamento.  Caso Alemão não jogue,  David será a dupla de pedro Henrique. Além de Bustos, Wanderson, Alan Patrick e Renê (todos com lesão na coxa direita). Estevão, que positivou para covid-19, e Matheus Cadorini, suspensom serão desfalques.

Provável time do Internacional para enfrentar o América-MG

Assim, o Internacional deve ir a campo com: Daniel; Heitor, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Taison, Pedro Henrique e David.

O Colorado fez o último treino na manhã deste domingo (10).  O time de Mano Menezes recebe o América-MG, no estádio Beira-Rio às 20h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Coelho, os gaúchos buscam os três pontos para voltar ao G4 da competição.

Neste momento, o clube gaúcho encontra-se na 5ª colocação, com 25 pontos. Enquanto a equipe mineira está na 13ª posição, com 18 pontos.

Foto destaque: Ricardo Duarte/Internacional

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte [...]