“Lá vem o Pato”, atacante retorna ao São Paulo para a sua terceira passagem

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) oficialmente a contratação do atacante Alexandre Pato, que atualmente estava sem clube. O atleta vinha treinando nas dependências do clube, mas seu acerto com a equipe paulista já era tido como certa. Os rumores do acerto de Alexandre Pato com o São Paulo aumentaram após o piloto Felipe Massa, amigo do atacante, afirmar em entrevista exclusiva para o Futebol na Veia, que Pato ligou perguntando qual número o jogador deveria usar no tricolor.

Aos 33 anos, o jogador revelado pelo Internacional, estava atuando pelo Orlando City dos Estados Unidos, onde se despediu do clube em setembro do ano passado. Antes disto, ele já vinha recebendo propostas de outras equipes, inclusive algumas sondagens do Grêmio. Vale lembrar que o jogador, em abril deste ano, foi visto acompanhando uma partida do tricolor gaúcho e teve vazada uma foto quando criança, em um aniversário, com a camisa gremista. Porém, as negociações não avançaram.

Pato vai para a sua terceira passagem no clube paulista. Em 2014, após um período complicado no Corinthians, ele foi emprestado para o tricolor, onde foi muito bem. Atuando em 101 partidas e marcando 38 gols, ele acabou chamando a atenção do Chelsea da Inglaterra, que o contratou em 2016. Porém, ele não teve vida fácil em território europeu e, após uma passagem pela China, retornou em 2019 para o São Paulo, onde ficou apenas uma temporada, aceitando a proposta do Orlando City, dos Estados Unidos.

Porém, alguns fatores são interessantes destacar. Pato assinou com o São Paulo com algumas metas a serem cumpridas, com um salário de aproximadamente 30 mil reais. Em caso de cumprimento destas metas estipuladas, o salário do atacante poderá chegar a no máximo 200 mil, um valor bem abaixo do que vinha recebendo nos últimos anos. Além do mais, apesar de ser atacante, a ideia de Dorival Jr é usar Pato como meio campista nesta temporada.

Próximo compromisso do São Paulo

O São Paulo volta a campo neste sábado (27), quando irá enfrentar o Goiás, às 21h (no horário de Brasília), pelo Brasileirão.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.