Kannemann teve acidente doméstico

Antemão, o Departamento Médico do Grêmio comunica que o zagueiro Walter Kannemann sofreu um atraso na recuperação de lesão grau II na panturrilha esquerda em decorrência de um acidente doméstico. No dia 27 de junho, o forro da residência do zagueiro quebrou e caiu, durante a madrugada. Assustado com o barulho e preocupado com os filhos pequenos, Kannemann fez um esforço intenso, que atingiu o local machucado.

Assim, além do relato de dor, exame de imagem confirmou o diagnóstico. O Clube frisa que não há novo problema muscular. Entretanto, a recuperação regrediu, obrigando o atleta e DM a retomarem os trabalhos iniciais com fisioterapeuta. Em resumo, Kannemann teve uma lesão muscular na panturrilha durante um treinamento no dia 18 de julho.

Portanto, não foi um treino intenso, era para os não relacionados para a partida contra o Sampaio Correia. Logo, não pôde jogar pois foi expulso contra o Sport. Só que, nessa atividade, teve a lesão e estava tratando. O problema foi que, por conta desse acidente doméstico relatado, todo o tratamento regrediu. Tudo que tinha sido tratado, voltou para o ponto inicial.

O esforço físico, aliado ao fato do músculo não estar totalmente fechado, fez a panturrilha se abrir novamente. o jogador tem pelo menos mais 20 dias de recuperação. Por fim, ele vai voltar a jogar somente em agosto.

Kannemann pelo Grêmio

O argentino é desfalque desde então e jogou apenas cinco partidas em 2022. Foram quatro jogos pela Série B e a participação na vitória sobre o Glória na Recopa Gaúcha. Nos primeiros cinco meses do ano, passou por uma recuperação de cirurgia no quadril.

Ao mesmo tempo, o argentino também é assunto nos bastidores por conta da renovação contratual. Com vínculo apenas até dezembro, o jogador já pode assinar contrato com outra equipe. Inclusive, um clube do Catar apareceu interessado pelo zagueiro.

O Grêmio ainda não abriu conversas pela renovação e pesa o alto custo mensal para discutir o assunto em ritmo lento. Todavia, o jogador só vai falar de renovação quando estiver atuando. Por fim, Kannemann deseja renovar, mas até isso pode impactar.

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e [...]