Kaká rebate críticas sobre ausência no velório de Pelé

Nesta quinta-feira (5), o ex-jogador Kaká, veio em suas redes sociais rebater as críticas que vem recebendo desde a sua ausência no velório do Pelé. A despedida do Rei do Futebol não teve presença de nenhum pentacampeão da seleção brasileira, o que ocasionou muito debate dos internautas.

Kaká rebate críticas sobre ausência no velório de Pelé

O principal alvo foi Kaká, que tinha criticado os brasileiros por não mostrarem um certo carinho por Neymar, que também se torna motivo de críticas da torcida brasileira por certas atitudes imaturas do jogador.

Dessa maneira, os torcedores usaram a fala contra o próprio ex-jogador do São Paulo, e questionou onde ele estava que não compareceu para na última despedida de Pelé.

Com isso, em seu Instagram, Kaká rebateu as críticas e explicou a sua fala que gerou muita polêmica. Segundo ele, a sua declaração foi generalizada, mas ele se referia apenas aos ataques que o principal jogador da seleção brasileira vinha sofrendo.

Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente.”

Pelé morreu aos 82 anos, após passar um mês internado no Hospital Albert Einsten. Com isso, nos dias 2 e 3 de janeiro foram prestadas homenagens durante o velório do Rei, na Vila Belmiro e em seu cortejo também, nas ruas de Santos.

Nesse sentido, as falas de Kaká, foram postas a prova, quando o mesmo não compareceu, o que viria ser a última despedida para Pelé antes de seu sepultamento. Então, o ex-jogador relembrou também alguns momentos que tivera com o eterno 10 e lamentou não ter comparecido à Vila Belmiro.

Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos.

Vale destacar que Rivaldo e Cafu também se esclareceram perante os torcedores quanto as suas ausências no velório. Segundo os es-jogadores, o motivo de não terem comparecido foi devido a estarem no exterior.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]