O Internacional apresentou na tarde desta quinta-feira - 02 de setembro o mais novo reforço do clube gaúcho. Ao lado do executivo Paulo Bracks e do vice de futebol Emílio Papaléo Zin, fora apresentado de forma oficial o zagueiro Kaique Rocha, que recebeu a camisa 3.

Vindo das categorias de base do Santos, Kaique em sua primeira coletiva como jogador colorado comentou que aprendeu e muito com o técnico Claudio Ranieri - da Sampdoria e campeão da Premier League na temporada 2015/2016 pelo Leicester.

"Ele bate muito na tecla do sistema defensivo. Foi campeão com o Leicester e gostava muito de defender. Saía nos contra-ataques. Tenho muito que agradecer por tudo que aprendi. Volto muito mais experiente ao futebol brasileiro", disse o novo zagueiro do Inter.

Agora sob o comando de Diego Aguirre, Kaique terá que lutar por um lugar no time titular, onde o Inter conta com os seguintes zagueiros: Bruno Mendéz, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Rodrigo Moledo - esse último ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

Perguntando sobre a disputa dentro do elenco do Inter por duas vagas na defesa titular, o mesmo declarou:

"Diariamente, buscarei minha posição. Quero também somar. Se o Inter tem dois, três, quatro, cinco zagueiros bons, chego para ser mais um. Quem nos enfrentar, será difícil fazer gols".

Número pesado as costas

Kaique Rocha herdará uma camisa pesada do colorado - a de número 3, usada pelo Multicampeão Índio, que ajudou o clube a conquistar entre tantos títulos, o mais importante de sua história, o Mundial de Clubes da FIFA, onde para finalizar, o novo zagueiro comentou:

"É uma camisa muito pesada. Espero um dia chegar aos pés do Índio. Um zagueiro multicampeão aqui. Espero um dia ser comparado, fazer história. Não penso em voltar agora para Europa, penso em fazer história no Inter e fazer a torcida feliz.