Juventus próximo de contratar meia campeão da Liga Europa, Filip Kostic

Filip Kostic, meio-campista campeão da Liga Europa 2021/22 com o Eintracht Frankfurt, está muito próximo de ser o novo reforço da Juventus. Segundo o jornalista Matteo Moreto, do portal Relevo, existe um pré-acordo para que o atleta de 29 anos se junte à Bianconeri. Recentemente, o West Ham, de David Moyes, queria contratá-lo.

Filip Kostic estava na mira do West Ham

É fato que havia uma nova esperança para Moyes quando um repórter de transferência altamente respeitado com ligações próximas ao agente de Kostic afirmou que o sérvio poderia, de fato, assinar pelo West Ham.

Alfredo Pedulla estava bem em frente ao interesse do Hammers em Scamacca desde o início deste verão.

Problemas na Juve

Correndo contra o tempo no mercado devido à grave lesão de Federico Chiesa, a Juve enxerga com bons olhos a contratação do sérvio para lutar por uma vaga na equipe titular. O clube também conta com Angel Di Maria na posição. Ainda assim, Paul Pogba, também meia e contratado recentemente, se lesionou.

Além disso, o valor que circula é de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual). De acordo com Gianluca Di Marzio, da Sky Italia, a Juventus e representantes de Filip Kostic se reunirão para discutir um possível acordo na sexta-feira (5). Ainda assim, os dois lados concordaram em termos pessoais.

Em suma, em um contrato no valor de algo entre a 2,7 milhões a 3 milhões de euros líquidos por temporada (R$ 14 a 16 milhões).

Precisamos agir rápido para adicionar Kostic ao nosso elenco nesta janela de transferências, e ele facilitou as coisas para nós, ao que parece. O ala esteve em sua melhor forma na Liga Europa na temporada passada e pode ser um bom substituto para Di Maria” – Reportagem da Juve FC.

No geral, jogou 170 vezes com a águia no peito em quatro anos na SGE. Ele marcou 33 vezes e fez 64 gols. Seu contrato termina em 2023 e, com isso, a intuição de renovar com o meio-campista sérvio está muito grande.

Foto destaque: Eintracht Frankfurt

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo