Juventude vence o Ceará em casa – Confira os melhores momentos

Juventude x Ceará se enfrentaram neste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi. A saber, o jogo foi válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Assim, confira os melhores momentos de Juventude x Ceará.

Melhores Momentos de Juventude  x Ceará

1º tempo: nada de gols

Primeiramente, tivemos um jogo muito acirrado e com poucas chances de gol no primeiro tempo. As jogadas de perigo surgiram de forma mais clara a partir dos 19′ de jogo.

Após uma bola um cruzada na área do Juventude, a bola sobrou para Vina, que fez o giro e rolou para a finalização de Richard. A saber, o chute passou raspando o canto esquerdo do goleiro do Juventude.

O segundo lance mais perigoso do primeiro tempo foi a cabeçada do lateral esquerdo do Juventude Moraes. Mas que parou nas mãos do goleiro Ricardo.

2º tempo: Pitta marca para o Juventude

O segundo tempo começou de forma mais enérgica e agitada. Logo aos 12′ ,o Juventude saiu em um contra-ataque rápido. O ponta direita Paulo Henrique avançou por toda a lateral do campo, cortou para dentro da área, puxou para perna esquerda e chutou. Porém, o goleiro Ricardo defendeu o chute no canto esquerdo.

Contudo, após dois ataques do Vozão, nada impediu que, aos 20′, os donos da casa abrissem o placar. Depois do cruzamento de Rodrigo Soares, Pitta cabeceou de forma precisa, ganhou espaço entre os defensores e colocou a bola no canto do goleiro do Ceará, colocando o Juventude em vantagem.

Mesmo em desvantagem no placar, o Ceará ainda tentou correr atrás do empate após duas jogadas perigosas. Bem como em uma cabeçada do camisa 10, Mendoza.

Agenda – Juventude x Ceará

Com o resultado positivo, o Juventude soma 3 pontos. Porém, ainda é o penúltimo colocado do Brasileirão Série A 2022, com apenas 16 pontos. Por outro lado, o Vozão permanece na 12ª colocação, com 24 pontos empatado com o Botafogo.

O time de Caxias do Sul retorna aos gramados no domingo (31), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Ceará irá receber o atual líder, Palmeiras, em casa. A partida também é valida pelo Brasileirão Série A. Portanto, o duelo acontecerá no próximo sábado dia 30 às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Fernando Alves/EC Juventude

Yuri Fonseca, 26 anos. Natural de Três Rios - RJ, Botafoguense. Morando em Belo Horizonte (MG). Graduado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto. Professor, compositor, músico e apaixonado [...]