Juventude está próximo de fechar com multicampeão pelo Corinthians

O Juventude segue firme no mercado de transferências visando o restante da temporada. Após fazer uma campanha fraca no Gauchão, no qual acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da competição, a equipe mudou a maneira como se comporta no mercado de transferência e busca agora a contratação de grandes nomes para fazer uma boa campanha de destaque na Série B e conseguir o acesso. Após se acertar com Nenê, o foco do clube agora é finalizar as últimas pendências e anunciar Rodriguinho, multicampeão com o Corinthians e que atualmente está sem clube após passagem pelo Cuiabá.

Pelo Dourado, foram 63 partidas disputadas e 13 gols marcados. Na atual temporada, o jogador de 35 anos atuou em 12 partidas e marcou três gols e finalizou o estadual com a conquista do campeonato mato-grossense de futebol, título que conquistou na temporada passada. Mesmo após ser um dos principais nomes da equipe, o time decidiu por rescindir o contrato com o atleta, deixando o ex-jogador do Corinthians livre para assinar com outro clube.

Sabendo desta situação, o Juventude entrou na parada para contar com o futebol do experiente atleta, mas, neste momento, ainda está em processo de consulta. Um dos problemas para o avanço nas conversas é o salário recebido pelo jogador do Corinthians. Por ter caído na temporada passada para a Série B o clube viu a necessidade de se desfazer de muitos jogadores e de refazer o seu plantel com atletas que ganham menos, reduzindo assim a folha e se reestruturando financeiramente.

Em 2022, quando disputava a Série A, o clube tinha uma média salarial de 100 mil reais, mas viu a necessidade de reduzir estes números para algo em torno de 20/30 mil reais. Na temporada passada, Rodriguinho recebia um salário de 130 mil quando atuava no Cuiabá, ou seja, quase 10 vezes mais que a média salarial do clube de Caxias do Sul.

Um fator que conta positivamente para um avanço nas conversas e redução nos valores recebidos pelo atleta é a boa relação com o atual treinador da equipe. Após fraco início de Celso Roth no comando da equipe, Pintado foi contratado para o restante da temporada e para recolocar o clube de Caxias do Sul na Série A do Brasileirão. Rodriguinho e o treinador tem uma boa relação, já que ambos trabalharam juntos no Cuiabá, em 2022.

Carreira do ex-atleta do Corinthians

Rodriguinho é natural do Rio Grande do Norte e iniciou profissionalmente no ABC de Natal. Após dois anos, chamou a atenção do Bragantino, onde ficou uma temporada. Em 2011 foi contratado pelo América Mineiro, onde teve grande destaque nas três temporadas que defendeu as cores do Coelho. Em 2013 foi contratado pelo Corinthians, onde ganhou dois brasileiros e dois campeonatos estaduais.  Ao longo da sua passagem pelo time paulista foi emprestado para Grêmio e Sharjah, mas não deixou saudades na torcida de ambos os clubes. Retornou ao Corinthians depois e foi um dos principais nomes da equipe. Em 2018 decidiu sair do clube, indo jogar no Piramyds, clube do Egito que montou uma equipe recheada de brasileiros.

Voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro, mas as lesões atrapalharam o desempenho do atleta, que acabou logo depois saindo clube para atuar pelo Bahia.  No clube baiano, recuperou seu bom futebol, sendo um dos principais nomes da equipe na conquista da Copa do Nordeste e do estadual e em 2022 decidiu ir para o Cuiabá. No seu último clube conquistou dois estaduais, mas em comum acordo foi decidida a sua rescisão.

Juventude está próximo de fechar com multicampeão pelo Corinthians
Divulgação / Assessoria Cuiabá
Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]