Juventude empata com o Goiás: Confira os melhores momentos

Na manhã deste domingo (17), Juventude x Goiás se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, as duas equipes ficaram sem gols, com pênalti perdido e gol anulado por parte dos gaúchos.

Melhores Momentos: Juventude x Goiás

1° tempo:

Primeiramente, aos 5′, Dadá Belmonte cruzou da esquerda e, de cabeça, Reynaldo mandou para fora a primeira chance do Goiás. Em resposta, aos 8′, Rafael Forster arriscou de longe, mas o desvio tirou a bola do caminho do gol. Aos 14′, Dadá Belmonte arrancou pela ponta, passou pelo marcador e bate cruzado com muito perigo ao gol de César. Aos 19′, Vinícius, de primeira, arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Além disso, aos 25′, Pedro Raul tentou, da mesma forma pela direita, mas a finalização foi pela linha de fundo. Por outro lado, aos 33′, após cruzamento, Ricardo Bueno, de cabeça, parou nas mãos de Tadeu. Aos 38′, mais uma vez Dadá tentou da esquerda, mas chutou fraco para a defesa tranquila de César.

2° tempo:

Primeiramente, aos 3′, Paulo Henrique carregou pela direita e cruzou para trás, a bola chegou em Moraes, que finalizou por cima do gol, na chance inicial do Juventude e mais perigosa até então. Na sequência, Rodrigo Soares cruzou e Ricardo Bueno completou com muito perigo, por cima do gol. Até que, aos 10′, após desvio de Pitta, Yan Souto desviou na bola com o braço, pênalti para o Juventude. No entanto, na cobrança, Ricardo Bueno bateu no canto direito, com Tadeu no lado esquerdo, mas a bola foi para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar para o time gaúcho. Aos 14′, Paulo Henrique bateu cruzado para a defesa de Tadeu. Mais tarde, aos 22′, Thalisson marcou, mas o atleta jaconeiro tocou na bola com o braço e o gol acabou sendo anulado. Aos 35′, Pitta, de cabeça, acertou o travessão. Em seguida, aos 36′, também em bola aérea, Oscar Ruiz mandou à esquerda do gol. Por fim, aos 46′, a melhor tentativa goiana na etapa final saiu dos pés de Hugo, para a defesa de César.

 

Próximos jogos de Juventude x Goiás

Assim, com o empate sem gols, os gaúchos possuem agora 13 pontos, na penúltima posição, e os goianos, em 13°, com 21. Na sequência, o Juventude terá o Flamengo fora de casa, às 20h da próxima quarta-feira (20), enquanto, no mesmo dia, o Goiás recebe o Fluminense, às 19h (ambos pelo horário de Brasília).

23 anos, 18 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão há um ano.