De forma surpreendente, o Juventude que negociava com Umberto Louzer, fechou nesta noite da última terça-feira (19) com Jair Ventura, que estava desempregado desde que deixou a Chapecoense no começo de agosto.

Sem ganhar a cinco jogos pelo Brasileirão 2021, o Juventude ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela de classificação - abrindo assim a zona de rebaixamento com 28 pontos.

Com a missão de segurar a equipe gaúcha na elite do futebol nacional, Jair Ventura que vem para ocupar o lugar de Marquinhos Santos, demitido no início da semana e que já está de emprego novo, no América-MG, deverá fazer sua estreia no próximo sábado (23), diante do Ceará, pela 28ª rodada do Brasileirão 2021, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Carreira de Jair Ventura

Jair Ventura que fora demitido da Chapecoense em agosto, com apenas 9,5% de aproveitamento, com quatro empates e dez derrotas, iniciou sua carreira como técnico profissional em 2015, comandando o Botafogo.

Na sequência, ele ainda comandou o Santos, Corinthians e Sport, até passar pela Chapecoense e chegar ao Juventude.

Pelo Botafogo, 10 anos após largar a carreira de jogador profissional, aqui já como técnico, em 2016 levou o clube carioca a uma arrancada incrível no Brasileirão daquele ano, levando o Fogão a Libertadores do ano seguinte.

Juventude na Série A do Brasileirão 2021

Como já destacamos acima, o Juventude que demitiu na segunda-feira passada o técnico Marquinhos Santos, tendo agora contratado Jair Ventura para a sequência do Campeonato Brasileiro, terá pela frente pelo menos mais 11 jogos para se livrar do Z4 e assim alcançar seu objetivo de permanência na elite do futebol nacional.

Repetindo, o Juventude é atualmente o 17º colocado na classificação geral, com 28 pontos - mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.